Autor: Carlos Alberto - Data: 28/11/2017 20:01

Realizada com sucesso a "7ª Mostra de Talentos da FATI/Unifeg"

Evento, muito bem realizado pelos frequentadores das oito oficinas da FATI, comprovou a atenção do Unifeg para com a causa das pessoas da terceira idade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizada com sucesso a

Frequentadores da Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, participaram da “7ª Mostra de Talentos FATI/Unifeg”, realizada neste sábado, 25 de novembro, na Capela São José, que fica no interior das escolas da FUNDEG. Num dia marcante, alunos das oito oficinas exibiram seus potenciais e demonstraram ter bem mais energia do que muitos jovens. Com dezessete anos de atividades, a FATI é a “menina dos olhos” da direção das escolas da FUNDEG.

O evento, conduzido pela professora Adriana Carvalho dos Santos (coordenadora da Faculdade Aberta), destacou a realização de uma peça teatro-musical, intitulada “Retratos da Vida”. Por meio da história, personagens interpretaram papeis distintos, tendo enfatizado a importância dos estudos, com vistas à promoção social. Numa noite em que os “vovozinhos” deram verdadeiro espetáculo, com suas danças, interpretações e outras manifestações, a FATI/Unifeg mais uma vez comprovou sua importância: “Me realizo a cada dia. Jamais poderia imaginar-me como atriz à esta altura da vida”, comentou Zelândia Dias, uma das mais animadas participantes.

Além do teatro, propriamente dito, “FATI Talentos” destacou o lançamento da 7ª edição do livro “Reencontros e Emoções”, editado por alunos da oficina de Livros, ministrada pela professora Elisabeth Brockelmman de Faria: “A casa edição, nos realizamos mais um pouco”, comentou Sebastiana Maria da Silva, uma das autoras das crônicas da obra literária (ao final, eles autografaram os livros para o grande público). Também tiveram grande destaque os membros das oficinas de Coral e Violão, os quais interpretaram canções simultaneamente à peça, no teatro. “Com certeza, a música deixou o espetáculo mais envolvente”, comentou a dona de casa Fátima Ananias, emocionada por ver seus familiares na apresentação.

Com a plateia rendida às performances dos artistas da terceira idade, os responsáveis pelo programa testemunharam: “Sou suspeita para falar sobre meus amores da FATI, pois os amo tanto que para mim são perfeitos artistas. A cada dia, nos tornamos mais amigos, aprendemos uns com os outros e damos vazão a nossas emoções”, ressaltou a professora Adriana. “Estou profundamente emocionado e orgulhoso desta turma. Guaxupé não poderá jamais deixar de apoiar os clubes de terceira idade, pois o que vimos nesta noite é de se admirar”, complementou o reitor das escolas da Fundação, professor doutor Reginaldo Arthus, que criou a FATI/Unifeg no ano 2000, junto ao saudoso padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos (dirigente de Unifeg e Colégio Dom Inácio, falecido em 2012, aos 74 anos, o qual foi lembrado em homenagem, no evento, assim como todos os alunos falecidos).

Ainda com relação à FATI/Unifeg, conduzem as oficinas os professores Elisabete Brockelmman de Faria (livros), Rubens Francis Torres e Luana Mendes Souza (teatro), Adriana Carvalho dos Santos (coordenação geral e informática), Milena Goulart Souza (dança e atividades físicas), Mriléa Vieira Vergili e Tales Fraga Júnior (coral), Maria de Lourdes Rodrigues (artesanato), Mercedes Vita Inocêncio Fernandes e Márcia Fernandes dos Santos (violão), Saulo Nani Leite e Priscila Lopes Santamaria da Silva (extensão)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.