Autor: Carlos Alberto - Data: 01/12/2017 17:06

Vai começar o Natal de Luz em Guaxupé

Abertura oficial acontece neste sábado às 20 horas saindo da Praça da Catedral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vai começar o Natal de Luz em Guaxupé

Pelo 5º ano consecutivo a Prefeitura de Guaxupé realiza o Natal de Luz. O projeto criado em 2013, tem como objetivo levar o espírito natalino às pessoas, além de atrair turistas e aquecer a economia local. Neste ano, novos enfeites e brinquedos foram adquiridos pelo Governo Municipal, bem como houve a expansão de novos locais que receberão as luzes do natal.

Cada ano que passa o Natal de Luz se torna ainda mais atrativo e sempre com novidades: “Nas edições passadas enquanto havia um recuo nas vendas de final de ano em todo o Brasil, em Guaxupé, graças ao Natal de Luz, que traz para o centro comercial milhares de pessoas, conseguimos registrar um aumento de até 25% nas vendas. Para este ano, o sucesso repetirá, com a mais absoluta certeza. Já estamos tendo um retorno positivo dos guaxupeanos e de toda região sobre a expectativa para o evento que terá duração de 21 dias. Acreditamos que desta vez o comércio, mesmo diante de uma crise econômica, terá um aumento de até 30% nas vendas, dependendo do ramo em que atua”, disse Artur Gonçalves Filho, secretário de Governo e Planejamento.

Para Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, a programação do Natal de Luz mais uma vez será feita em sua maioria por artistas guaxupeanos, como forma de incentivo e valorização: “Guaxupé é berço de grandes artistas. É daqui que saiu Pedro Lemos que hoje está no SBT, o Eucir de Souza que está na Globo, assim como o Marcos Frota. Portanto, buscamos valorizar nossos artistas, os institutos culturais de nossa cidade, como o grupo Passarim, o grupo Dona Rosa, grupo Tramas e Dramas, o grupo Paralelo de Teatro, dentre outros artistas que apresentaram seus projetos, como o Trio Retrô, os corais e as igrejas que participam ativamente no evento. Isso é fazer cultura. É dar oportunidades para quem é de nossa cidade se apresentar e o melhor, com espetáculos de qualidade”, falou.

Neste ano o Natal de Luz está ganhando novos pontos iluminados e novos enfeites, além daqueles que são reutilizados das edições passadas: “A cada ano que passa o Natal de Luz consegue chegar em novos bairros e locais. Desta vez teremos a Praça da Santa Casa, da Rodoviária, os três trevos e praça da Saudade. Estamos criando ainda a Vila do Papai Noel que será em frente à Prefeitura e o presépio que antes era montado no Coreto e na Praça Dom Assis, em frente à Escola Dona Queridinha, será levado também à Praça da Rodoviária”, explicou Buled.

Abertura Oficial

A abertura oficial está prevista para iniciar às 20 horas na Praça da Catedral, onde as primeiras luzes serão acesas e em seguida uma carreata com o Papai Noel percorrerá todos os pontos em que há iluminação. Segundo a organização, as luzes serão acesas gradativamente, conforme vai se aproximando a carreata. O momento mais aguardado e que levará um grande número de público será a chegada do Papai Noel na Avenida Conde Ribeiro do Valle, no Teatro Municipal, onde foi montada a casa do bom velhinho. A programação completa do Natal de Luz pode ser conferida em www.nataldeluzguaxupe.com.br

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.