Autor: Carlos Alberto - Data: 12/12/2017 14:17

Queima do Alho fechou o ano com "fivela de ouro"

Renda foi para o Hospital Gedor Silveira, de São Sebastião do Paraíso
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Queima do Alho fechou o ano com

Foi um show de solidariedade a última etapa do Circuito Sul Mineiro da Queima do Alho, festividade que vem ganhando destaque por resgatar e valorizar a cultura tropeira, além de ajudar instituições de caridade. O evento foi em prol do Hospital Gedor Silveira, de São Sebastião do Paraíso, que atende pacientes com transtornos mentais e dependentes químicos de 153 municípios. Segundo a organização, o balanço ainda não foi fechado, mas tudo indica que ultrapassará os R$ 120 mil, valores que serão entregues ao Gedor Silveira, integralmente. O provedor do Gedor Silveira, Waldir Souza, esteve presente e aprovou o evento. “Foi uma festa muito boa, apoiada pelo nosso deputado estadual Emidinho Madeira e os companheiros da Associação dos Cavaleiros de Nova Resende, agregando mais de 30 comitivas, que buscaram bezerros, doações, venderam ingressos para realizar uma festa muito importante para o Hospital Gedor Silveira, mesmo porque estamos carentes de recursos. Agora acredito que teremos dinheiro para quitarmos o décimo terceiro dos funcionários. A nossa gratidão para todos vocês que vêm há tempos trabalhando com a Queima do Alho. Nós só podemos pedir a Deus para abençoar a cada um. Agradeço em meu nome, em nome da diretoria e de todos os funcionários do Hospital Gedor Silveira”, disse Waldir de Souza.

A vice-prefeita de São Sebastião do Paraíso, Dilma Aparecida de Oliveira, também fez questão de participar da Queima do Alho em Nova Resende. "Foi uma ação muito valiosa por iniciativa do deputado Emidinho Madeira e sua equipe que vem ajudar o nosso Hospital Regional Gedor Silveira, que está em dificuldade financeira. Com essa atitude o hospital poderá dar continuidade aos serviços prestados tanto ao povo de São Sebastião do Paraíso como de toda a região. A gente tem acompanhado a situação do hospital de Alfenas e de Passos que estão com suas atividades paralisadas e precisamos nos unir sempre. Todas as ações do Deputado Emidinho tem um cunho social de alta relevância para as nossas entidades que trabalham muitas vezes com poucos recursos para sua manutenção e sem apoio governamental. Ainda bem que podemos contar sempre com o apoio deste deputado que mesmo antes de ser político já fazia um grande trabalho social reconhecido por todos”, disse a vice-prefeita de São Sebastião do Paraíso.

 

Ganhador da moto doa prêmio ao Gedor Silveira

O produtor rural Laércio Boa Sorte, de Nova Resende, ganhador de uma moto no valor de R$ 5 mil, fez questão de doar o prêmio ao hospital. “Há 15 anos atrás internei um familiar no Hospital Gedor Silveira e pude ver de perto a qualidade do serviço. No sábado, participei do leilão de gado e quando escutei o diretor dizer que o hospital estava passando por dificuldades e que não tinham dinheiro para pagar nem o décimo terceiro dos funcionários, fiquei muito comovido. Sem falar no trabalho do deputado Emidinho Madeira e seus amigos andando na região atrás de doações de bezerros para o leilão e para a Queima do Alho. Então, se eu tivesse levado o prêmio para casa, eu não teria dormido direito. Estou feliz e tranquilo pela boa ação que fiz. Eu que agradeço por tudo que o hospital tem feito por nossa região”, arrematou Laércio Boa Sorte.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.