Autor: Carlos Alberto - Data: 19/12/2017 16:22

Realizada com sucesso mais uma "Motociata de Natal em Guaxupé"

O Papai-noel "Mesquita", seu ajudante, "Gardenal" e Gilson, da organização, pouco antes da partida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Dezenas de motociclistas da cidade e região participaram, nesta noite de sábado, 16 de dezembro, da “Motociata de Natal 2017”, promovida por representantes de motoclubes, com o apoio da Prefeitura e de empresas da iniciativa privada. Numa mistura de adrenalina e solidariedade, os amantes das máquinas de duas (ou três) rodas espalharam o sentimento natalino pelos bairros e as áreas centrais da cidade. Parte da extensa programação do “Natal de Luz”, promovido pelo poder público municipal, o evento em questão está entre os 93 que vão compor as festas de fim de ano.

A motociata partiu do Parque Mogiana, onde os motociclistas concentraram-se à espera do “bom velhinho”. De treno-moto, o Papai-noel e seu ajudante coloriram a Avenida Felipe Elias Zeitune: “Estamos um pouco atrasado porque passamos por outras cidades. Aqui, já viemos dez vezes e é sempre uma felicidade muito grande”, disse Antônio Carlos Mesquita, que interpretou o papel de Papai-noel, junto ao ajudante, José Benedito “Gardenal” (que estava com a perna quebrada, mas pilotou a moto-trenó com maestria.

Auxiliados pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, os participantes da Motociata visitaram crianças e adultos, os quais saíam de suas casas ao ouvir o barulho dos motores, das buzinas e as músicas de Natal: “Nossa, que lindo! É muito legal ver que todas as classes, nesta época, se deixam seduzir pela magia do Natal. Os motociclistas, que andam em grupos, sempre fazem coisas legais pelos outros. Estão de parabéns”, disse a dona de casa Antônia Silva, do Parque dos Municípios, enquanto pegava balas no chão, junto aos filhos.

Com determinação e engajados na realização de mais uma motociata, os organizadores cumpriram, de novo, sua missão: “Hoje, para nós, é um dia especial. Só aqui temos cerca de 400Kg de balas e hoje, durante o dia, promovemos uma festa na praça da Santa Cruz, com mil saquinhos-surpresa. A finalidade é dar alegria às crianças, principalmente as mais carentes”, disse Gilson Albo, da organização, que realizou o evento em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, além dos motoclubes “Alta Tensão”, “Perdidos”, “Escorpião Negro”, “Águias de Cristo” e “Gardenais do Asfalto” (todos de Guaxupé); Mensageiros da Liberdade, de Vinhedo (SP), “Atitudes”, de São José do Rio Pardo (SP), “Regional Trivalle”, de Poços de Calças (MG), “Madruga do Asfalto”, de Guaranésia, entre outros. CLIQUE AQUI e veja a vídeo-matéria do JOGO SÉRIO!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.