Autor: Carlos Alberto - Data: 20/12/2017 13:18

Coroinhas da Catedral apresentam a peça "O Advento"

Encenação aconteceu no último sábado, tendo baseado-se em passagens bíblicas para destacar a importância da família
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Coroinhas da Catedral apresentam a peça

Coroinhas da Catedral de Guaxupé apresentaram, nesta manhã de sábado, 16 de dezembro, no Salão Santa Terezinha, uma apresentação teatral denominada “O Advento”. A exibição retratou os nascimentos de Maria e Jesus.

O teatro, interpretado pelos próprios coroinhas, foi dividido em cinco etapas, com as crianças e pré-adolescentes devidamente trajados. Baseada em passagens bíblicas, a história confirmou a preocupação da Igreja para com a boa formação das crianças: “Eu fiquei honrada em ser ‘Santa Ana’, mãe de Maria Santíssima”, comentou Beatriz Fernandes Pina Gomes da Silva, após a apresentação.

Evidentemente feliz, a coordenadora Eliene Coelho Queiroz (que atua junto a uma competente equipe) enfatizou: “Nosso objetivo foi mostrar a história do Menino Jesus e refletir sobre a família, pois todas têm suas dificuldades, mas devem manter sempre a fé em Deus”, comentou a instrutora.

Presente à encenação, o Cura da Catedral, padre Reginaldo José da Silva, aproveitou para fazer uma reflexão: “Muito bom que as crianças entendam o verdadeiro sentido no Natal. É uma época em que as pessoas doam coisas e abrem seus corações. Porém, bom será quando isto acontecer durante os 365 dias do ano”, disse o líder religioso, que nesta missa de 24 de dezembro contará com os coroinhas para compor o presépio com a imagem de Jesus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.