Autor: Carlos Alberto - Data: 15/02/2018 08:38

Missa de Cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade 2018

O bispo Dom Lanza, auxiliado por sacerdotes, presidiu a celebração desta noite de "Quarta-Feira de Cinzas"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Missa de Cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade 2018

Católicos de diferentes áreas da cidade participaram, nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, da “Missa de Cinzas e lançamento da Campanha da Fraternidade 2018”, na Igreja Catedral de Guaxupé. Considerada como uma das mais importantes, a celebração remete aos preparativos para o início da Quaresma. Neste aspecto, uma verdadeira multidão de devotos compareceu à Igreja Matriz, com vistas ao arrependimento, a reflexão e a busca por ações salutares, em favor do próximo.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, com os auxílios de padres, ministros, acólitos e coroinhas. Numa noite de fé e ritualização, os líderes eclesiásticos impuseram as cinzas sobre as cabeças dos devotos: “Que nestes quarenta dias que antecedem a Páscoa, caminhemos junto ao bem e nos preparemos para a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo”, aconselhou o padre Reginaldo José da Silva, Cura da Catedral. Já com relação aos tema e lema da Campanha da Fraternidade 2018, instituídos pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (Fraternidade e Superação da Violência – em Cristo, somos todos irmãos), Dom Lanza conclamou: “Faz-se necessário nos deixarmos reconciliar... a ‘palavra-chave’, penso que deva ser esta, pois assim estaremos superando a violência, nos tratando a todos como os irmãos que Deus nos ensina a ser. Aproveitemos esta oportunidade e façamos o que é certo”, definiu o religioso.

Ao final da celebração, equipes da Igreja protagonizaram um teatro, a fim de remeter aos diferentes tipos de violência pelos quais passam tantos filhos de Deus. Na ocasião, jovens, adultos e gente da terceira idade interpretaram situações onde vítimas e autores de atos violentos foram socorridos por terceiros, em alusão ao convite da Igreja, na CF 2018: “Eu me emocionei, pois a gente vê tanta violência e nada fazemos para ajudar ao próximo! Com a tecnologia, parece que estamos mais presos dentro de nós, alheios aos outros e, enfim, distantes de Deus”, opinou Leandro Santos, do Jardim Recreio dos Bandeirantes, pouco após a Comunhão.

Por estes dias, a Igreja Católica (em todos os seus templos) promoverá uma série de atividades, com vistas à Quaresma e preparação para a Páscoa. Sendo assim, programações de missas especiais, procissões, penitências e outras manifestações ocorrem praticamente todos os dias, em horários alternados, a fim de atender à grande demanda de fiéis. CLIQUE AQUI e acesse o site da Diocese de Guaxupé, com informações pertinentes às realizações da Igreja durante o período quaresmal. Confira, ainda no portal, notícias a respeito da Campanha da Fraternidade 2018.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.