Autor: Carlos Alberto - Data: 07/03/2018 10:32

CRAS de Guaxupé e parceiros promovem evento especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Com atividades variadas, frequentadores mais uma vez foram recebidos com dignidade, carinho e uma festa que superou as expectativas deles
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis CRAS de Guaxupé e parceiros promovem evento especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Mulheres frequentadoras do CRAS de Guaxupé participaram, nesta manhã de quarta-feira, 7 de março, do evento “Dia da Beleza”, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o objetivo de comemorar o “Dia Internacional da Mulher” (oficialmente lembrado em 8 de março). A iniciativa, que atraiu um expressivo número de pessoas, contou com a parceria de empresas e prestadores de serviços da iniciativa privada. Muito bem sucedida, a confraternização foi ao encontro da valorização do público-alvo.

A manhã especial no CRAS foi animada pelo cantor Paulo Gabriel “PG”, o qual interpretou canções em diferentes ritmos, no salão principal do local. Lá, representantes da Avon e da Aline Studio Hair produziram as participantes do programa em questão, com maquiagem, cabelo e outros cuidados. Junto a isto, as agraciadas degustaram pratos da Sweet Vanilla, participaram de sorteio para filmes no Cine 14 Bis e foram fotografadas por Fellipe Henrique (todos parceiros do CRAS no evento).

Num clima de festa, as homenageadas pela data especial enfatizaram a importância da realização: “A gente fica super feliz quando é tratada com dignidade, desta forma tão especial”, disse Lourdes Viana, do Jardim Recreio dos Bandeirantes. “Eu gostei muito quando cheguei. Todo mundo ficando chique com maquiagem e tudo o mais!”, comemorou Luzia Aparecida Correia Gonçalves, do Parque dos Municípios II. “Eu frequento o CRAS há cinco anos, desde quando era em meu bairro. Para mim, foi a descoberta de uma vida nova, com amizades que valorizo muito”, completou Sebastiana Rita, do Jardim Santa Cruz.

Entre os organizadores, o sentimento foi de alegria e humanização: “Todas as quartas-feiras a gente realiza algo especial para nosso pessoal da terceira idade. O CRAS, na verdade, é a ‘casa das famílias guaxupeanas’”, destacou a coordenadora do Desenvolvimento Social da Prefeitura, Maria Amélia Ricciardi (Beca). “A Avon, que é uma empresa feita por mulheres, para as mulheres, sempre participa de iniciativas iguais a esta. E eu amo estar neste tipo de evento. Por isto, esta parceria foi este sucesso”, ressaltou Sarita Angélica Mendes Smargiassi, representante da Avon. “Quando eu não estava no Social, tinha o sonho de aproximar o governo do povo. Agora, que estou nesta pasta, venho realizando este sonho, pois o governo não é só burocracia. Ele é feito por pessoas e trabalha para as pessoas. Por isto, poder público e comunidade devem andar juntos sempre”, definiu o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Claudinei Vítor. – VEJA, nesta matéria, várias fotos sobre este evento.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.