Autor: Carlos Alberto - Data: 19/03/2018 11:16

Lançada em solenidade a Pedra Fundamental do Centro de Acolhimento Irmãs Nova Betânia

As irmãs Marlene e Neuza, acompanhadas pelo bispo Dom Lanza, conduzem a procissão
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Lançada em solenidade a Pedra Fundamental do Centro de Acolhimento Irmãs Nova Betânia

Autoridades eclesiásticas e personagens da sociedade civil, em geral, participaram da cerimônia de lançamento da Pedra Fundação, relativa à construção do Centro de Acolhimento Nova Betânia, em Guaxupé. A solenidade aconteceu nesta manhã de segunda-feira, 19 de março, no terreno onde a entidade será edificada, que fica no Jardim dos Ipês II. Criada com o objetivo de atender a idosos, crianças e adultos em situações de vulnerabilidade, a instituição vai ao encontro da missão de servir ao próximo.

O lançamento foi marcado por uma missa especial, presidida pelo bispo, Dom José Lanza Neto, com os auxílios de padres, as irmãs da Congregação Nova Betânia e ministros eucarísticos. Em sua pregação, o líder da Diocese enfatizou a importância do Centro: “Será um lugar onde as famílias terão seu amparo espiritual e físico. Nossas irmãs, corajosas e empenhadas, estão de parabéns pela iniciativa e a Diocese, dentro de sua responsabilidade, acompanhará de perto e apoiando”, destacou Dom Lanza.

Com a participação de dezenas de pessoas, a realização foi abrilhantada por uma procissão, do local onde foi celebrada a missa até o ponto escolhido para depositar a Pedra Fundamental: “Aqui, será construída nossa Capela. Não sabemos traduzir nossa emoção pelo dia de hoje, em que celebramos o Dia de São José, pai de Jesus, nosso Irmão. Temos muita gratidão por todos que acreditam na causa, esperamos contar com os apoios de todos e que esta obra seja, a todo momento, alicerce de Jesus para auxiliar a quem precisa”, disse, emocionada, a freira Marlene da Silva Della Torre, acompanhada de sua companheira de Congregação, irmã Neuza Aparecida Ramos.

Num dia especial, participantes do lançamento da Pedra Fundamental testemunharam importante episódio da caridade e a fé cristãs: “É o início de um trabalho árduo, que terá dificuldades, mas tem objetivo”, ressaltou Levi Baltazar Valderramos, principal responsável pela construção da sede própria da Associação Servos do Bom Pastor, especializada em acolher pessoas em situação de misérias e dependentes químicos. “Que a sociedade agora ‘arregace as mangas’ a contribua, pois as Irmãs precisarão muito do apoio popular”, frisou o engenheiro e professor universitário, Luiz Antônio Nery, que doou toda a parte de execução da planta arquitetônica às Irmãs Nova Betânia.

Sorteio de rifa:

Após a missa que marcou o início da construção do Centro de Acolhimento Nova Betânia, as irmãs Marlene e Neuza realizaram o sorteio da ação entre amigos, feita para auxiliar nas despesas. Desta forma, foram sorteadas a professora Marilda Rabello Ribeiro do Valle (com uma barraca para acampamento) e o cidadão Manoel Celestino dos Santos, do Jardim Novo Horizonte (com uma panela de pressão). “Agradecemos demais a todos que participaram e informamos que, daqui para frente, realizaremos uma série de ações, com vistas à construção de nosso Centro de Acolhimento. Que Jesus abençoe a cada um de nós”, finalizou irmã Marlene.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.