Autor: Carlos Alberto - Data: 22/03/2018 14:02

Grupo "Máscaras" apresenta "A Reforma" em Guaranésia

Atores do Grupo Máscaras no Memorial da América Latina, em SP (Texto: Sílvio Reis)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Grupo

A peça teatral A Reforma, do dramaturgo guaranesiano Gilberto Ribeiro Alves (Tato), foi apresentada com sucesso no último domingo, 18, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Na próxima sexta-feira, 30, o mesmo texto será encenado pelo Grupo Máscaras de Teatro e Dança, no Centro Cultural Profª Fernandina Tavares Paes, em Guaranésia.
Escrita nos anos 1960, a peça aborda com bom humor e cantoria de Folia de Reis uma história que se passa numa fazenda. Como consequência da industrialização do país naquela época, o Plano Nacional de Reforma Agrária começou a ser debatido pela sociedade. O prefeito da cidade imaginária “Piapara” levou essa proposta ao seu irmão fazendeiro latifundiário, e virou confusão.
No palco, 14 atores são dirigidos por Mauro César. O Grupo já aceitou o convite para encenar A Reforma em Belo Horizonte, ainda sem data e local definidos.
Já está confirmado o lançamento de três livros simultâneos, de autores guaranesianos, em 30 de maio, no Centro Cultural da cidade. O poeta Vivaldo do Amaral, o dramaturgo Gilberto Ribeiro Alves (Tato) e o jovem escritor João Pedro Souza registraram diferentes visões sobre a história do município, em forma de poesia, teatro e ficção. Todos eles lançam o primeiro livro.
Este ano, os três escritores participam da 25ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, no mês de agosto, e receberam convite para a 5ª FLIG, Feira do Livro de Guaxupé, de 02 a 07 de outubro. Este projeto literário foi promovido pela Associação Arte, Vida e Cultura da Capoeira, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.