Autor: Carlos Alberto - Data: 29/03/2018 13:29

Católicos promovem o ritual do encontro entre Jesus e Maria Santíssima

O momento do encontro entre as imagens foi marcado por fé e emoção
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Católicos promovem o ritual do encontro entre Jesus e Maria Santíssima

Católicos de difernetes partes da cidade participaram, nesta noite de terça-feira, 27 de março, da "Procissão do Encontro", promovida pela Diocese de Guaxupé, com o objetivo de simbolizar importante passagem bíblica, relativa à reunião entre Jesus e Maria, no caminho do Calvário.
A movimentação foi dirigida pelo bispo Dom José Lanza Neto, com os auxílios dos padres Reginaldo José da Silva, Jeremias Nicanor Alves Moreira e Maurício Marques da Silva. Os quatro celebraram uma missa especial na Capela São José, que fica no interior do Unifeg. Depois, com a imagem de Cristo carregando a cruz, prosseguiram sentido Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores.
Antes de chegar à Matriz, porém, os devotos promoveram os encontros das imagens de Jesus e Maria Santíssima (Nossa Senhora foi levada da Igreja do Rosário até o local do simbolismo). Dirigidos pelo padre Sidnei Carvalho, dezenas de fiéis percorreram as ruas até chegar à Catedral. Lá, os líderes eclesiásticos teceram palavras de reflexão sobre o significado do ritual em questão.
Depois, já no interior da Igreja, as imagens foram colocadas no altar, onde Dom Lanza e os padres receberam a uma expressiva multidão. Num dos momentos mais emocionantes, padre Jeremias fez um pronunciamento sobre a Semana Santa. Neste aspecto, o sacerdote chamou a atenção dos presentes para o amor de Maria a seu filho, Jesus: "Maria soube amar sem limites! Ela viu o filho sendo punido sem nada dever e, ainda assim, amou a Deus sobre todas as coisas", comentou o religioso.
Entre os católicos, o clima de emoção foi contagiante: "Me livrei de uma depressão fortíssima na Semana Santa. Uma vizinha me chamou para a procissão e eu aceitei. A partir daí, jamais larguei a Igreja", comentou a dona de casa Maria das Graças Almeida, do Jardim Três Rosas. "Eu sou até suspeito para falar, pois já recebi muita graça de Jesus e Nossa Senhora", informou João Carlos Antônio, do Parque dos Municípios. Conforme a programação da Semana Santa, nesta sexta-feira, 30 de março, a partir das 5h30, várias manifestações acontecerão, como a Caminhada Penitencial ao Morro Agudo, o Sermão das Sete Palavras (às 13h), a celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo (às 15h) e a encenação do descendimento da cruz, após a Procissão do Senhor Morto, às 19h30 (todas na Catedral).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.