Autor: Carlos Alberto - Data: 30/03/2018 22:44

Milhares emocionam-se e reafirmam a fé durante a "Procissão do Senhor Morto"

Igreja convida a comunidade para a reflexão durante a Procissão do Senhor Morto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Milhares emocionam-se e reafirmam a fé durante a

Milhares de pessoas participaram, nesta noite de 30 de março, da “Procissão do Senhor Morto”, promovida pela Diocese de Guaxupé. Simbologia católica marcante, o momento traduz a morte de Jesus, após crucificado. Apontado como um dos mais importantes pontos da Semana Santa, o ritual foi composto por emoção e fé.

Os devotos iniciaram a manifestação religiosa na Catedral Nossa Senhora das Dores, onde o padre Reginaldo José da Silva fez uma pregação no altar. Enquanto isto, a imagem de Jesus, ao centro do altar, naquele templo, era descendida, em alusão à passagem bíblica em que Cristo é entregue à Maria Santíssima, sua mãe, para o devido sepultamento (até haver a ressurreição do Mestre-Maior, no terceiro dia).

A procissão reafirmou a fé dos católicos, que o tempo todo rezaram, entoaram cânticos e empunharam velas acesas. À frente do rebanho, padre Reginaldo convidava aos fiéis para refletirem sobre a prova de amor dada por Jesus à humanidade: “Eu rezo agora por tantas mães, que perdem seus filhos de tantas formas, seja para as drogas, o alcoolismo, a criminalidade, as doenças, entre outros problemas. Que elas tenham a força que nossa Mãe, Maria, teve ao ver o Filho amado passar por tudo o que passou, sem nenhum pecado ter cometido”, enfatizou padre Reginaldo.

Durante a peregrinação, muitos gestos foram ao encontro da devoção: “Eu estou chorando porque não consigo segurar a angústia de saber que matamos o Cristo”, disse a dona de casa Ana Cláudia. “Comecei e vou terminar mais uma Semana Santa, com Jesus no coração e desejando que principalmente os descrentes sejam salvos”, completou o comerciário Antônio Carlos, na procissão com os pés descalços.

Ainda com relação à Semana Santa, para estes sábado e domingo a Igreja Matriz mantém intensa programação, o que ocorre desde o último dia 24, sábado. Para este penúltimo dia da semana especial, a Paróquia Nossa Senhora das Dores destacará: Oração das Laudes com a comunidade, às 6h; encontro com as crianças na Catedral, às 10h, e Vigília Pascal, às 20h (tudo na Igreja). No Domingo de Páscoa, às 5h30, haverá missa e Procissão da Ressurreição. Às 10h, missa e batizados; e, às 18h e 19h30, missas especiais. – Veja, nesta matéria, fotos da Procissão do Senhor Morto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.