Autor: Carlos Alberto - Data: 01/04/2018 07:36

É PÁSCOA!!! Católicos celebram a ressurreição de Cristo

Dom Lanza presidiu a primeira celebração do dia, na Catedral, com um expressivo número de devotos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis É PÁSCOA!!! Católicos celebram a ressurreição de Cristo

Católicos de diferentes partes da cidade participaram, no início desta manhã de domingo, 1º de abril, da “Missa e Procissão da Ressurreição”. Realizada na Igreja Matriz, em Guaxupé, a atividade teve como objetivo celebrar a Páscoa, rito que marca o renascimento de Jesus, após sua crucificação e todos os atos vivenciados na Semana Santa.

A missa especial foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, com os auxílios dos padres Reginaldo José da Silva e Jeremias Nicanor Alves Moreira. Com a Catedral lotada de fiéis, os religiosos enfatizaram a importância, para os filhos de Deus, de receber a Cristo em seus corações: “O momento da tristeza já se foi. Agora, é hora de comemorarmos a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. E isto significa que temos mais uma chance de amarmos aos irmãos”, ressaltou Dom Lanza.

Após a missa, os devotos seguiram em procissão pelos arredores da Igreja. Depois, retornaram àquele templo, onde o Santíssimo permaneceu exposto no altar. Dom Lanza, mais uma vez, abençoou aos presentes e os convidou para um café da manhã especial no Salão Santa Terezinha. – Durante o dia de hoje, outras celebrações marcarão o Domingo de Páscoa, com missa e batizados às 10h; e as missas tradicionais às 18h e 19h30.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.