Autor: Carlos Alberto - Data: 18/04/2018 09:42

Artistas da cidade serão valorizados no "Guaxupé Café Festival 2018"

Os carismáticos João Narciso e João Paulo Molin, cantores guaxupeanos de extremo sucesso, estarão entre os músicos locais que animarão o evento
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Artistas da cidade serão valorizados no

Neste ano a Prefeitura está lançando o Guaxupé Café Festival, com o objetivo de valorizar e reconhecer a produção de café, principal atividade agrícola do Município e que movimenta grande parte da economia da cidade. O evento pretende ainda atrair turistas e visitantes durante os cinco dias se sua realização, com exposições, teatro, artesanato, feira e os shows com artistas de renome nacional e também os “Filhos da Terra”, apresentados pelos artistas guaxupeanos. No total, 18 projetos foram apresentados por artistas de Guaxupé, que contarão com o apoio do Fundo Municipal de Cultura. As categorias foram divididas em rock, samba, MPB e sertanejo.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, o projeto “Filhos da Terra”, como parte do Guaxupé Café Festival, é mais uma forma que o Governo Municipal tem de incentivar e apoiar os artistas da cidade: “Desde o nosso primeiro evento cultural, lá no carnaval de 2013, decidimos dar esta oportunidade aos artistas de Guaxupé. Aqui temos excelentes cantores e músicos. Não é justo a Prefeitura gastar com bandas de fora e aquilo que é de nossa terra, ficar sem oportunidade de apresentar. Por isso, desta vez, no Guaxupé Café, ampliamos a grade que antes era de dez shows de artistas locais e passamos a fazer um verdadeiro Festival, como uma Virada Cultural, dando assim oportunidade a oito novos artistas de subirem pela primeira vez no palco que será montado na Conde Ribeiro”, explicou.

As apresentações dos Filhos da Terra ficaram divididas em dois dias. O primeiro, durante a abertura do evento que acontece no dia 30 de maio com sete shows de Rock, sendo: Malkavianos, Seven Keys, Convoy, UdJC, Mizão and Brazza, Caio Baldini e Diego Reis. Os shows terão início às 20h30, com duração de aproximadamente 40 minutos cada, sem intervalo. Já os artistas do samba, MPB e sertanejo se apresentarão no domingo, dia 3 de junho, a partir das 15 horas, sendo os shows também por categoria.

A MPB ficará por conta do Trio Retrô. O samba será muito bem representado no Guaxupé Café nos shows de JP Soares, Tô q Tô, Afroilê, Banda Inspiração e Byn Pagode Minerim. Os shows sertanejos serão comandados por João Paulo Molin, Lucas Felix, Johnny Marques e Cristiano, João Narciso, Paulo Gabriel e Banda Sertaneja. Além dos shows, a Prefeitura, através do Fundo Municipal de Cultura, trará à população exposições de fotografia com Gabriela Jorge e Vânia Regina Marques. No Teatro Municipal, o público poderá assistir às peças Café de Meia, Deu Doideira na Cidade, Evolução Cultural Guaxupé, Olhos de Cigana: Oblíqua e Dissimulada e também a peça Viva a Vida, pois a vida é bela! (Texto e foto: Ass. Com. Prefeitura)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.