Autor: Carlos Alberto - Data: 23/04/2018 16:41

Ator Eucir de Souza é homenageado no "7º Festival Tramas & Dramas"

Ernani, Vanessa e Eucir, durante a cerimônia, que foi coroada de emoção
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ator Eucir de Souza é homenageado no

O ator Eucir de Souza foi homenageado neste sábado, no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, em Guaxupé, onde ocorreu o “7º Festival de Teatro Tramas & Dramas”, entre estes dias 18 e 22 de abril. Renomado nacionalmente, o artista em questão foi reconhecido por conta de sua trajetória de luta e sucesso, dentro da arte, em geral. Espelho para talentos pelo País a fora, Eucir foi às lágrimas em virtude do reconhecimento público da cidade onde ele nasceu (apesar do estrelado, o artista em questão faz questão de cultivar as amizades e laços afetivos em sua terra de origem).

Eucir foi agraciado com o “Troféu Amir Haddad”, ofertado por dirigentes do Instituto, como Vanessa Marques e Ernani Sastre. Antes, o astro e o grande público assistiram a um vídeo com imagens de diferentes épocas da carreira de Eucir, com trabalhos para o teatro, cinema e a TV. Com depoimentos de artistas igualmente consagrados e de amigos pessoais, a produção do vídeo provocou reação coletiva entre os presentes ao Teatro.

No palco, Eucir admitiu-se vencido pela emoção, tendo sido abraçado por Vanessa e Ernani, enquanto a plateia os aplaudia (também o secretário municipal de Cultura, Marcos Buléd, usou a palavra para enaltecer a figura de Eucir e o brilhantismo do Festival): “Juro que havia preparado um discurso muito importante, pois para mim é o extremo ser reconhecido em vida, na cidade onde nasci. Mas, diante de tudo isto, não sei nem por onde começar”, disse ele, que agradeceu a amigos que o incentivaram à carreira artística (ele declarou-se ainda à mãe, dona Ercília, presente à primeira fila do Teatro).

Principais responsáveis pela organização do Festival, Vanessa e Ernani externaram o contentamento: “Para nós, realizar mais uma edição de um evento independente, com uma justa homenagem a Eucir de Souza, é, sem dúvida, um marco”, disse Ernani. “Somos fãs do trabalho dele e de tantos outros artistas de Guaxupé, que brilham dentro e principalmente fora da cidade. Por isto, estamos honrados em homenagear ao Eucir”, complementou Vanessa.

Numa noite de festa para a cultura e a arte guaxupeanas, Eucir de Souza, seus familiares, fãs e espectadores assistiram, também naquela noite, à peça “A menina dos fósforos”, interpretada pelo Grupo Passarim, do Instituto Elias José. “É comovente o quanto os artistas de Guaxupé são bons! Estão de parabéns todos os participantes do ‘Festival Tramas & Dramas’, pois eles mantêm acesa esta chama da cultura que existe na cidade”, finalizou Eucir, que aplaudiu bastante ao teatro exibido. – Tramas & Dramas 2018 contou com a participação de vários agentes culturais, com espetáculos infantis e adultos; teatro de rua, mostras, exposições artesanais, entre outras atrações.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.