Autor: Carlos Alberto - Data: 25/04/2018 10:48

Professora guaxupeana pede pela classe em vídeo divulgado no quadro "O Brasil que eu quero", da Rede Globo

Mariane foi destaque internacional, haja vista que internautas que moram em outros países comentaram a participação dela na TV
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Professora guaxupeana pede pela classe em vídeo divulgado no quadro

A guaxupeana Mariane Mendes Goes teve seu vídeo divulgado no quadro “O Brasil que eu quero”, criado pela Rede Globo, com o objetivo de dar voz à população, relativamente sobre suas expectativas para com o país em que vive. Educadora e formadora de opinião, “Mari” participou da referida iniciativa, tendo externado para o País e o mundo sua preocupação para com a classe de professores. Junto a isto, a professora divulgou um pouco da paisagem da Catedral, admirada em nível internacional por conta de sua beleza arquitetônica e a riqueza cultural da história.

Mariane gravou o vídeo há cerca de dois meses, tendo a produção sido veiculada nesta noite de terça-feira, 24 de abril, durante o Jornal Nacional. “Quando eu vi, foi muito emocionante, pois não esperava e fiquei muito feliz!”, disse ela, que falou com o JOGO SÉRIO nesta manhã. “Quando eu vi as primeiras propagandas sobre este quadro, me interessei muito, pois é uma oportunidade para dizermos ao Brasil tudo o que desejamos, quais são nossos sonhos para o futuro... ainda mais agora, tratando-se de ano eleitoral”, complementou Mariane.

No conteúdo de seu vídeo, a professora guaxupeana externou o desejo de que os educadores sejam mais reconhecidos e tenham melhores condições de trabalho. “Trata-se de uma profissão necessária, mas não valorizada como deveria ser. Sou professora e vejo, diariamente, diversas questões que me fazem refletir sobre isto: ‘Como incentivar as pessoas a valorizarem estes profissionais, que são tão importantes na formação social do cidadão? Onde podemos incentivar a capacidade crítica de lutar e melhorar?’ Sendo assim, desejo um Brasil onde os professores sejam reconhecidos e valorizados. Que as crianças, que são o nosso futuro, sejam respeitadas, cuidadas de maneira que cresçam independentes e autônomas. Isto é muito importante para nós, que somos uma nação com tantas gerações ainda por vir e que necessitam mesmo de uma transformação tanto social, quanto política e administrativa. E, hoje, é possível encontrar esta chama de esperança na Educação”, complementou ela.

 

“A Catedral do mundo”

Ainda com relação ao local escolhido, Mariane tentou chamar atenção não só dos guaxupeanos, mas de pessoas que residem fora do Município e do País, mas conhecem o local: “Optei pela Catedral por se tratar de nosso maior ponto turístico e pensei que as pessoas reconheceriam estivessem elas onde quer se fosse”, disse Mariane. – De fato, a autora do vídeo acertou ao escolher a Catedral, tendo sua iniciativa sido amplamente mencionada nas redes sociais, a partir de quando foi ao ar, na Globo (Luiza Helena Duarte, por exemplo, é de Guaxupé, mas mora nos EUA e publicou, em sua conta, no Facebook: “Vi a Catedral de Guaxupé no Jornal Nacional, ‘O Brasil que eu quero’! Adorei, menina chamada Mariane! Finalmente!”). CLIQUE AQUI e veja a participação de Mariane Goes no quadro “O Brasil que eu quero...”.  

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.