Autor: Carlos Alberto - Data: 02/05/2018 16:38

Comerciantes abrem, em Guaxupé, a série de "Coroações à Nossa Senhora"

Ritual católico foi iniciado nesta terça, 1º de maio, com a ACIG coroando Maria Santíssima. Durante todo o mês, a Santa será homenageada por ocupantes de distintas funções na sociedade local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Comerciantes guaxupeanos abriram, nesta terça-feira, 1º de maio, a série de “Coroação à Nossa Senhora das Dores”, tradicional na Igreja Catedral, com o objetivo de homenagear Maria Santíssima. O ritual, que é considerado um momento de grande emoção, se estenderá até o fim de maio, que é considerado o “Mês de Maria, mãe de Jesus”.

A coroação foi conduzida pelo presidente da Associação Comércio e Indústria – ACIG, Aroldo Moreira (diretor das lojas Sport Stancia). Acompanhado por sua esposa, Cristina, o dirigente seguiu em procissão, igreja adentro, junto de vários comerciantes locais: “É um momento mágico, maravilhoso, em que temos de ter fé! A fé ‘remove montanhas’ e nos faz cada dia melhores. Temos de nos ajudar, sendo pessoas com os corações abertos sempre ao próximo, que é nosso irmão”, posicionou-se o dirigente.

Com o cumprimento do primeiro dia do rito que ocorrerá pelo mês de maio, devotos emocionaram-se com a homenagem à Nossa Senhora. À frente da missa que antecedeu a coroação, o padre Jeremias Nicanor Alves Moreira, ressaltou: “Hoje, exclusivamente, tendo em vista a ‘Festa de São José’, mas também associando à ‘Família Cristã’, nós, enquanto Igreja, temos de estar presentes em todos os ambientes, seja de trabalho, família ou onde estivermos devemos anunciar o Evangelho. A questão é: coroar Nossa Senhora e dizer que a Igreja está junto com os fiéis. De outro lado, Nossa Senhora: a Igreja está presente na vida de cada um”, definiu o religioso. - NÃO DEIXE de assistir à vídeo-matéria - CONFIRA, AINDA, as fotos!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.