Autor: Carlos Alberto - Data: 10/05/2018 09:49

FATI/Unifeg e outros grupos da melhor idade coroam Nossa Senhora

O momento dedicado à Mãe de Jesus mais uma vez comprovou a fé das pessoas nas coisas divinas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis FATI/Unifeg e outros grupos da melhor idade coroam Nossa Senhora

Representantes de grupos da “Melhor Idade”, em Guaxupé, realizaram a coroação à Nossa Senhora das Dores, na Igreja Catedral, nesta noite de quarta-feira, 9 de maio (Mês de Maria). Devotos de Maria Santíssima, os participantes emocionaram-se ao cumprir o ritual católico em questão.

A coroação aconteceu após a missa das 19h, quando o padre Reginaldo José da Silva e o bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, conduziram a entrada dos fieis pelo templo. Com flores e produtos alimentícios em mãos (para campanhas sociais), os fieis seguiram em procissão até o altar, onde cumpriram a missão.

Além de coroar Nossa Senhora, os membros do Coral FATI/Unifeg interpretaram canções sacras, sob as regências dos professores Talles Fraga e Mariléa Virgili. “Foi extremamente emocionante! Parecia que a voz não saía de tanta emoção, mas a gente ouvia um som lindo, de devoção e fé”, disse dona Maria de Oliveira Reis. “Chorei como se fosse a primeira vez, pois não dá para conter tamanha emoção”, complementou o tenor Talles.

Com a Catedral lotada, padre Reginaldo e Dom Lanza fizeram orações à Maria Santíssima, pelo povo de Guaxupé: “Devemos lembrar sempre do amor da Mãe Maria por todos nós, recorrer a ela sempre e principalmente darmos alegrias a Ela”, recomendou Dom Lanza. “As flores que dedicam a Ela são lindas, mas sei que Maria está ainda mais feliz com as doações de alimentos, que alimentarão tantas famílias carentes”, complementou padre Reginaldo.

 

Coroação todas as noites

Conforme tradicional na Igreja, o mês de maio é todo dedicado à Maria Santíssima, cuja imagem, no altar da Catedral, é coroada todas as noites por profissionais distintos, estudantes e representantes de classes, em geral.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.