Autor: Carlos Alberto - Data: 24/05/2018 17:02

Membros das escolas da FUNDEG participaram do ritual de Coroação à Nossa Senhora

Momento de devoção ocorreu nesta noite de quarta, 23, na Catedral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Membros das escolas da FUNDEG participaram do ritual de Coroação à Nossa Senhora

Representantes do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé participaram, nesta noite de quarta-feira, 23, da Coroação à Nossa Senhora, na Igreja Matriz. Momento de grande emoção entre os católicos, o ritual em questão está sendo praticado durante todo o mês de maio.
A coroação aconteceu após a missa, que foi celebrada pelo Cura da Catedral, padre Reginaldo José da Silva. Composto por alunos, professores, funcionários e membros da comunidade acadêmica, em geral, o grupo seguiu em procissão pelo templo até o altar, onde foi prestada a homenagem à Santa: "A gente fica sem palavras, pois trata-se de um momento de muita devoção e graças", disse a docetne Betânia Ricciardi, do Colégio Dom Inácio.
Com a igreja lotada, a coroação à Nossa Senhora ocorreu em meio a preces, cânticos e muita emoção: "Recolhamos nossos sentimentos e dediquemos tudo o que há de bom a Maria, nossa Mãe. Como filhos devotados, sigamos aos ensinamentos de Jesus e rendamos graças a Deus a todos os momentos", aconselhou padre Reginaldo, o qual destacou, naquela noite, a importância das escolas da FUNDEG para a região.
Conforme o Jornal JOGO SÉRIO divulga desde o início do mês, a Coroação à Nossa Senhora acontece desde o dia 1º de maio, com a participação dos comerciantes.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.