Autor: Carlos Alberto - Data: 18/06/2018 12:10

Cerca de cem catequizandos participam da Primeira Eucaristia em Guaxupé

Rito de extrema importância na vida dos católicos, a Catequese durou dois anos, com a conclusão tendo ocorrida em cerimônias na Catedral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cerca de cem catequizandos participam da Primeira Eucaristia em Guaxupé

Cerca de cem crianças, pré-adolescentes e adultos (da zona urbana e instâncias rurais) participaram, neste fim de semana, dos rituais de Primeira Eucaristia, realizados pela Diocese de Guaxupé, como conclusão da Catequese. Fundamental tradição para os católicos, o momento foi emocionante entre autoridades eclesiásticas, docentes, catequizandos e seus familiares, os quais lotaram a Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores para dar seguimento às suas trajetórias dentro da religião escolhida.

A cerimônia começou ainda na manhã de quinta-feira, com a confissão, que se estendeu até a tare de sexta-feira. Imbuídos pelos ensinamentos obtidos durante dois anos de curso, os jovens foram orientados pelos padres Reginaldo José da Silva e Jeremias Nicanor Alves Moreira. “Estou muito feliz por participar deste momento, pois viver com Deus é muito bom”, disse a estudante Beatriz Fernandes Pina Gomes da Silva.

Já no sábado, à noite, novamente na Igreja Matriz, os cursistas participaram da missa de Renovação do Batismo, num ritual tocante, em função das sábias palavras do Cura da Catedral, assim como as luzes uniformes produzidas por velas acessas: “As crianças são o ‘sal da terra’ e nós, adultos, responsáveis por suas formações religiosa, cultural, afetiva, espirirual e educacional. Portanto, pais, jamais deixem de trazer seus filhos à missa, que é um dos compromissos fundamentais”, enfatizou padre Reginaldo.

E, na manhã de domingo, já na missa da Primeira Eucaristia, novamente uma multidão de famílias vivenciou a mais uma etapa dentro dos dogmas da Igreja. “A gente se vê nos filhos quando isto acontece. Voltamos no tempo e agradecemos a nossos pais por ter nos ensinado tantas coisas. Realmente, é uma dádiva divina podermos participar de momentos iguais a este”, disse a dona de casa Justina Ferraz, enquanto observava sua filha, Tatiane, ser abençoada pelos padres presentes. De acordo com a Paróquia Nossa Senhora das Dores, novas inscrições para futuros catequizandos serão abertas já nos próximos dias.   

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.