Autor: Carlos Alberto - Data: 19/07/2018 10:33

Procissão dos Caminhoneiros de Guaxupé será neste domingo

Evento acontecerá pelo 34º ano e tem como objetivos valorizar a classe dos motoristas em questão, evidenciar a fé deles em Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, além de promover a integração social entre os participantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Procissão dos Caminhoneiros de Guaxupé será neste domingo

Acontece neste domingo, 22 de julho, em Guaxupé, a “34ª Procissão dos Caminhoneiros”, que tem como objetivos valorizar a classe dos motoristas em questão, evidenciar a fé deles em Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, além de promover a integração social entre os participantes. Organizado por uma extensa equipe de voluntários, o evento constará de um grande passeio pelas principais ruas e avenidas da cidade, além de momentos agradáveis no Parque de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro.

A festança está programada para começar às 9h, no Parque de Exposições, com uma missa em ação de graças, a qual deverá ser presidida pelo padre Reginaldo José da Silva, da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Em seguida, milhares de profissionais da estrada participarão de uma procissão, a qual reunirá caminhões, carretas e veículos do tipo. “Quero convidar a todos e informar que haverá segurança, numa colaboração da Polícia Militar. Aproveito para pedir consciência aos participantes, que não carreguem ninguém nas caçambas, não bebam no volante e não façam o chamado ‘zigue-zague’, pois a PM já informou que aplicará a legislação de trânsito”, informou Leonardo Donizetti Moraes, o Léo, que é vereador e dono de várias ações sociais na cidade.

Após a procissão, caminhoneiros, seus familiares e visitantes, em geral, se reunirão novamente no Parque de Exposições, onde será servido almoço e realizada uma tarde festiva, com música ao vivo, protagonizada pela dupla sertaneja Diego & Davi, de Tapiratiba. No local, conforme a equipe organizadora, haverá espaço para crianças (parquinho) e adultos se divertirem: “Queremos valorizar não só aos caminhoneiros, mas seus familiares e toda a população, pois é uma festa popular, a qual estamos à frente já há sete anos. Reconheço, também, o valor daqueles que iniciaram esta procissão, pois sem os esforços deles não teríamos chegado onde chegamos. É uma festa com portões abertos, sem fins lucrativos e que beneficiará ainda entidades sociais de Guaxupé”, relatou Léo, que está vendendo as camisetas oficiais da 34ª Procissão (informe-se na Paulineris e na Borracharia do Jacaré).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.