Autor: Carlos Alberto - Data: 19/07/2018 18:34

Iniciadas as obras de melhorias à Igreja Catedral de Guaxupé

O trabalho visa reformar o Presbitério, com vistas à modernização, conservação e ampliar as características de Catedral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Iniciadas as obras de melhorias à Igreja Catedral de Guaxupé

Começaram nesta semana as obras de melhorias à Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé. Executados com os objetivos de atender a adequações litúrgicas e promover a conservação do referido templo, os serviços devem ser concluídos em quarenta e cinco dias.
O trabalho visa reformar o Presbitério, com vistas à modernização, conservação e ampliar as características de Catedral: "As obras, que foram aprovadas pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, manterão a característica fundamentais da Igreja, com alguns detalhes sendo acrescentados, como a cátedra, que hoje não temos", explicou padre Reginaldo José da Silva, Cura da Catedral.
Além da preocupação em modernizar a Matriz, as obras vão ao encontro da segurança, haja vista que o altar terá seus pés rebaixados, os mármores serão restaurados, a imagem do Cristo crucificado será fixada em outro local e grades vai ser colocadas para propor maior segurança: "Tivemos um ministro, há pouco, que se acidentou e fraturou a perna", justificou o padre. Apontada como um dos principais cartões postais da cidade, a Igreja Catedral está entre as mais belas do País.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.