Autor: Carlos Alberto - Data: 23/07/2018 18:10

Especialista Márcio Vanique ministra palestra especial durante a 66ª Exposição Nacional de Orquídeas de Guaxupé

Palestrante, que é de São Carlos, no interior de São Paulo, falou para um público entre expositores de diferentes regiões e apreciadores das plantas ornamentais, em geral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Especialista Márcio Vanique ministra palestra especial durante a 66ª Exposição Nacional de Orquídeas de Guaxupé

O especialista Márcio Vanique, do “Orquidário Recanto, que fica em São Carlos, no interior de São Paulo, ministrou a palestra “Pragas, doenças e preparo do substrato”, durante a “66ª Exposição Nacional de Orquídeas”, promovida pelo Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé. Vasto conhecedor do tema proposto, o palestrante atraiu bom público ao auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Parque Mogiana, onde aconteceu a aula especial.

A palestra durou mais de duas horas, tendo sido composta por ensinamentos teóricos e demonstrações práticas, haja vista a quantidade de plantas levadas por Marcinho, como é conhecido o orquidófilo, para ilustrar suas explanações. “Eu gosto muito desta interatividade com o público, essa troca de informações, pois acredito que transmito muito conhecimento, mas o Brasil é tão grande que acabo aprendendo muito também, dependendo da região em que estou”, disse Vanique.

Entre os espectadores, os ensinamentos de Marcinho foram muito bem recebidos: “A gente sabe que a exposição é o ‘ponto alto’ do evento, mas momentos iguais as palestras que o Núcleo oferece também são de suma importância. A gente aprende muito e pratica com nossas plantas os aprendizados importantíssimos obtidos”, comentou a professora Maria Helena. “O conhecimento prático é importante sim, mas esta parte teórica é, sem dúvida, fundamental no trato do dia-a-dia, com nossas orquídeas”, complementou o cultivador Pedro Geraldo de Moura, presente com sua esposa, Sônia.

Um dos atrativos que compuseram a 66ª Exposição Nacional de Orquídeas de Guaxupé, a palestra de Márcio Vanique fez parte de uma extensa programação, iniciada na noite de sexta-feira, 20, com a abertura oficial, depois as visitações, ocorridas nos estandes, montados no Parque Mogiana, a missa em ação de graças e as competições entre orquidófilos de todo o País. “Graças a Deus, pelos comentários dos expositores e visitantes, em geral, acertamos em mais uma edição de nossa ‘Exposição’. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer à Prefeitura, pela parceria, aos expositores, por terem vindo, e a cada um dos membros de nossa equipe, que tanto se esforçam todos os anos pelo melhor do evento”, disse o presidente do Núcleo dos Orquidófilos, Adolpho Radaeli, que neste ano conseguiu levar expositores de setenta e cinco cidades para a “Festa das Orquídeas 2018”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.