Autor: Carlos Alberto - Data: 23/07/2018 18:45

Realizada, com sucesso, mais uma edição da Procissão dos Caminhoneiros de Guaxupé

Momento de extrema emoção, o passeio foi destacado pelas homenagens de caminhoneiros a amigos e familiares, já não mais presentes à vida corpórea, além das imagens de Nossa Senhora, São José e Cristo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizada, com sucesso, mais uma edição da Procissão dos Caminhoneiros de Guaxupé

Foi realizada com sucesso, neste domingo, 22 de julho, a “34ª Procissão dos Caminhoneiros de Guaxupé”, que reuniu público expressivo no Parque Municipal de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro, para atividades culturais, populares, religiosas e muita confraternização. Organizada por voluntários, em geral, a festança começou de manhã e somente foi encerrada à noite, após muito divertimento. Embora o País enfrente crise econômica difícil, o que poderia inclusive ter impedido a realização do certame, a organização superou as dificuldades e, mais uma vez, executou com sucesso sua missão popular.

A procissão foi aberta com uma missa em ação de graças, presidida pelo padre Reginaldo José da Silva, da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Sempre muito sábio, o sacerdote enfatizou a importância dos caminhoneiros para o País, aproveitou as presenças de grupos distintos no local e destacou a necessidade das pessoas se amarem, praticarem a caridade e a fé em Deus: “É muito bom ver tanta gente reunida, representantes de tantas classes e categorias diferentes. A cada um eu conclamo para seguirmos aos ensinamentos de Jesus, deixamos de lado a sede por poder, por dinheiro e, enfim, tratarmos uns aos outros como irmãos”, recomendou o padre.

Após a missa, centenas de caminhões, carretas e outros veículos desfilaram pelas principais ruas e avenidas da cidade, numa procissão puxada por automóveis com as imagens de Nossa Senhora Aparecida, São José e Jesus. Momento de extrema emoção, o passeio foi destacado pelas homenagens de caminhoneiros a amigos e familiares, já não mais presentes à vida corpórea. “Todos os anos eu saio à porta para ver, pois é tão bonito ler as faixas com homenagens aos entes queridos que já se foram”, comentou o construtor civil Carlos César, do Parque dos Municípios II. “A gente aproveita este momento de alegria, de fé e confraternização para deixar nossa mensagem, de que quem por nossas vidas passou deixou saudade”, enfatizou o empresário Marcos Araújo, que homenageou o tio, já falecido. “Eu carrego sempre a Bíblia e a imagem de Nossa Senhora, pois fui salvo por ela e sou devoto para sempre”, complementou o caminhoneiro José Otávio, exibindo seus instrumentos de fé.

Depois de horas pelas ruas, com buzinaços, som mecânico, bênçãos e a certeza de que os caminhoneiros são, de fato, os grandes responsáveis pelo transporte do País, os profissionais da estrada retornaram ao Parque de Exposições, onde participaram de um almoço especial e assistiram a espetáculos musicais, com duplas sertanejas da região. À frente da organização, o presidente da Cootrans, Leonardo Donizetti Moraes (Léo, que ocupa o cargo de vereador em Guaxupé), enfatizou: “Quero agradecer a Deus por mais um ano de sucesso, pois em 2018 o País todo enfrentou uma de suas piores crises econômicas, quando os caminhoneiros paralisaram as atividades e o ‘Brasil parou!’. Sendo assim, chegamos a pensar em deixar de realizar a festa. Mas, nosso amor pelo evento e o respeito pelos caminhoneiros fizeram com que não desistíssemos. Quero agradecer a cada uma das pessoas que nos ajudaram e, de uma forma ou outra, contribuíram, pois esta festa é feita com muito carinho para as famílias dos caminhoneiros da cidade, da região e de onde quer que sejam eles”, finalizou Léo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.