Autor: Carlos Alberto - Data: 24/07/2018 11:44

Missa especial abrilhantou a "66ª Exposição Nacional de Orquídeas de Guaxupé

O padre Reginaldo, que enfatizou a importância do evento para a cidade e o País, como um todo, enfeitou o altar de sua igreja com orquídeas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Missa especial abrilhantou a

Católicos e simpatizantes da referida religião, desta e de outras cidades, assistiram à missa em ação de graças, celebrada na noite do último sábado, 21 de julho, na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé. O momento em questão fez parte da extensa programação da “66ª Exposição Nacional de Orquídeas”, ocorrida durante o fim de semana, no município guaxupeano, sob a promoção do Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé, em parceria com a Prefeitura e a Coordenadoria das Associações de Orquidófilos do Brasil. Tradicional e exuberante, a realização é apontada como a principal do País, dada a luxuosidade, organização e sucesso alcançados.

A missa especial foi presidida pelo padre Reginaldo José da Silva, cura da Catedral, o qual enfatizou, em suas explanações, a importância das orquídeas e a tradição do evento: “Se a ‘Festa das Orquídeas’ nasceu há mais de sessenta anos e hoje mantém-se como um dos principais eventos da cidade, é porque trata-se de uma realização pautada na verdade, na luta dos organizadores, no bem e abençoada por Deus. E isto reflete todos os anos no sucesso da promoção, que traz gente de tantos lugares para cá”, comentou padre Reginaldo, que ao final da celebração foi fotografado com membros do Núcleo dos Orquidófilos, no altar daquele templo.

Com a igreja lotada, a celebração em homenagem aos orquidófilos atraiu públicos de diferentes regiões. Vale lembrar que a missa foi uma das atrações da “66ª Exposição Nacional de Orquídeas de Guaxupé”, cujo evento foi aberto na noite de sexta, 20, com solenidade no Parque Mogiana, onde plantas de expositores de setenta e cinco cidades permaneceram à mostra até a tarde de domingo. Também a ‘Festa das Orquídeas’ foi abrilhantada pela palestra “Pragas, doenças e preparo do substrato”, ministrada pelo especialista Márcio Vanique, do Orquidário Recanto, que fica em São Carlos, no interior de São Paulo. Ainda como destaques, o julgamento das orquídeas, feito pela CAOB, confirmou o alo nível da exposição local, onde orquidófilos de diferentes regiões mais uma vez confirmaram a grandeza da exposição.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.