Autor: Carlos Alberto - Data: 15/08/2018 09:19

Guaxupé se transformará na "cidade da música e da arte" a partir de hoje

Os mineiros do 14 Bis estão na programação do "Guaxupé Café Festival", que deveria ter ocorrido em junho, mas foi prejudicado pela greve dos caminhoneiros
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé se transformará na

Começa nesta quarta-feira, 15 de agosto, o “Guaxupé Café Festival”, que se estenderá até domingo, com uma série de espetáculos musicais, de expressões municipal e nacional, assim como exposição artística e outros atrativos. O evento, que deveria ter ocorrido em junho último, mas foi prejudicado por conta da paralisação das atividades dos caminhoneiros, em praticamente todo o País, faz parte das festividades do aniversário do Município, oficialmente comemorado em 1º de junho. Com exibições gratuitas, a festança destacará o espetáculo “Grande Encontro”, com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, no papel de “carro-chefe”. Porém, dezenas de conjuntos, de vários gêneros, compostos por artistas locais, farão parte da programação, que está sendo encarada pela Cultura Municipal como mais uma realização permanente, em favor da vida sociocultural do guaxupeano.

“Guaxupé Café Festival” acontecerá na Avenida Conde Ribeiro do Valle, que fica na área central da cidade, onde um palco e grande estrutura foram montados. A partir das 19h, no foyer do Teatro Arlete Souza Mendes, será realizada uma cerimônia de abertura e, às 21h, o público assistirá a shows de rock n’ roll, com várias bandas guaxupeanas. Para esta quinta, às 18h, evangélicos participarão da “Marcha para Jesus”, quando milhares de religiosos devem se encontrar para o show com Régis Danese. Na sexta-feira, às 20h, o “Trio Retrô”, de Guaxupé, abre mais uma noite cultural, no palco principal, onde o conjunto mineiro “14 Bis” e suas clássicas canções. No sábado, a partir das 16h, o público se diverte com mais uma edição dos “Filhos da Terra”, com grupos de samba, pagode e sertanejo. E, no domingo, o show “O Grande Encontro” traz a Guaxupé, de uma só vez, os consagrados Alceu, Elba e Geraldo Azevedo.

Evidentemente satisfeito com a concretização do evento, o secretário de Cultura, Marcos Alexandre Costa Buléd, enfatizou: “Este, sem dúvida, está sendo o evento que mais tem atraído a atenção dos guaxupeanos e de toda região. Nos últimos dias tivemos contatos com pessoas da nossa região e também de cidades como Varginha/MG, Poços de Caldas/MG, Passos/MG, Casa Branca/SP, São João da Boa Vista/SP e Campinas/SP. Muitos estão se organizando para poder vir a Guaxupé nos 05 dias de evento. O Guaxupé Café Festival veio pra ficar, assim como o Natal de Luz. Quem vier à avenida, assistirá shows de muita qualidade e uma belíssima exposição de artesanatos e cafés”, disse Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

 

EXPOSIÇÃO

Além do “pacote” musical, “Guaxupé Café Festival” dará um grande espaço à cafeicultura local, com estandes montados em plena “Conde Ribeiro”, onde produtos derivados do café permanecerão à mostra, assim como uma exposição será montada no foyer do Teatro Municipal, com a história da referida cultura, que está entre as predominantes do Município.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.