Autor: Carlos Alberto - Data: 15/08/2018 15:11

Estudioso espírita de renome nacional ministrou palestras em Guaxupé

Francisco Batista (3º), após a palestra no "Obreiros", junto aos amigos Walmor, Antônio Carlos, Kelsen e André
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Estudioso espírita de renome nacional ministrou palestras em Guaxupé

O estudioso espírita Francisco Ferraz Batista, do Paraná, ministrou palestras em Guaxupé nestes sábado e domingo, respectivamente dias 11 e 12 de agosto. Renomado divulgador da doutrina baseada na vida após a morte, assim como nas leis do amor e da caridade, o visitante explanou sobre a evolução humana, nas esferas histórica e espiritual, além de ter falado ainda a respeito do apóstolo Paulo de Tarso, um dos apóstolos de Jesus, a quem Francisco dedicou uma de suas obras literárias. Apontada como oportunidade imperdível, a vinda do convidado em questão foi muito bem aproveitada pelo público expressivo atraído em duas ocasiões. Cada vez mais aderido no Município, o espiritismo local compõe-se por casas de orações, onde pratica-se atividades teórico-religiosas e uma série de serviços sociais.

Francisco iniciou seus ensinamentos em Guaxupé pela palestra no Grupo Espírita Obreiros do Senhor. Lá, discorreu sobre o tema “Evolução histórica do pensamento religioso até o advento do espiritismo”, sendo que, no dia seguinte, já no Centro Espírita Chico Xavier, ele falou sobre a história já anteriormente narrada por ele, em livro, “Paulo, o peregrino do Senhor”. Dono de vasto conhecimento histórico-cultural, o educador enfatizou os planos de Deus para com a humanidade, detalhou ícones da história socio-espiritual da Terra e definiu Jesus Cristo como o grande regente do Planeta: “Não há outro governador senão nosso Senhor Jesus Cristo, enviado por Deus, todo poderoso, para dirigir a Terra”, disse o palestrante.

Esta foi a segunda vez que Francisco ministrou palestra em Guaxupé. “Ele gosta muito de nossa cidade, onde sente-se à vontade, com grandes amigos e, principalmente, para nós é uma honraria muito grande, pois ele contribui demais para com o espiritismo”, comentou o rotariano Walmor Zambrotti, que acompanhou às apresentações de Francisco na região. “A gente fica muito feliz quando ele vem a Guaxupé, pois tem uma didática incrível, uma ‘bagagem’ formidável”, continuou o cirurgião-dentista Kelsen Iedo Rodrigues. “Uma palestra muito esclarecedora, pois conta toda a história do Cristianismo e chega aos dias de hoje, mostrando a responsabilidade de nós, espíritas”, complementou o empresário e consultor, Antônio Carlos da Costa, dirigente do GEOS.

Evidentemente feliz com o carinho recebido, Francisco retribuiu: “Sou eu quem agradeço a estes irmãos guaxupeanos e da região, onde há trabalhos fantásticos em favor da doutrina espírita”, disse Francisco, que é advogado e autor de obras literárias espíritas, como “Nos tempos de Paulo”, “Testemunho pelo Cristo”, “Testemunhos pela verdade”, “Os ângulos do cristianismo, admoestações de Jesus e os ângulos do espiritismo”, entre outros, editados pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul. Ainda sobre as palestras, Antes de Guaxupé, Francisco ministrou palestra em Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Carmo do Rio Claro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.