Autor: Carlos Alberto - Data: 02/11/2018 12:15

Começou o "Encontro Regional de Mocidades Espíritas de Guaxupé 2018"

Parte da extensa equipe de organizadores é só sorrisos ao receber os convidados para um dia especial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Começou o

Começou, nesta manhã de sexta-feira, 2 de novembro, o “Encontro Regional de Mocidades Espíritas de Guaxupé 2018”, que é organizado pelo Grupo de Evangelização Meimei e encontra-se em pleno andamento, no Educandário Allan Kardec, anexo ao Centro Nova Era. Viabilizado sob o tema “O jovem na atualidade”, o evento consta de palestras, dinâmicas de grupo, reflexões, interatividade e outras ações, voltadas principalmente à posição do público-alvo para com os acontecimentos do mundo.

O Encontro foi aberto com um café da manhã especial, ao som de artistas locais, os quais interpretaram canções consagradas, que foram do espiritismo à MPB. Já sobre as palestras, constam na programação os especialistas Júlio Sena, da coordenação do Grupo Geração Jovem e atuante na Rádio Boa Nova e na TV Mundo Maior; Ana Talavera, comunicóloga de renome nacional; José Antônio da Cruz, do Projeto Crescer, de Cajobi, em São Paulo; e Carol Oliveira, publicitária especializada em trabalhos com jovens espíritas. 

Num clima mais do que agradável, congressistas mantêm-se atentos aos ensinamentos propostos: “Eu trouxe alunos da Casa da Criança porque acreditamos ser importante eles participarem de temas voltados à juventude, independente da religião, pois nutrir seus cotidianos com atividades salutares é até uma obrigação social”, ressaltou a professora Juliana da Costa Pereira, presente ao Encontro com alunos da instituição onde trabalha.

Entre os membros da extensa equipe organizadora, o contentamento pela boa adesão e a concretização da iniciativa é espontânea: “Estamos muito felizes, pois além dos guaxupeanos, hoje temos conosco amigos de Poços de Caldas, Muzambinho, Juruaia, Nova Resende, São João da Boa Vista, Tapiratiba e os palestrantes, que são de São Paulo. Enfim, será, com certeza, um dia ‘recheado’ de boas oportunidades aos jovens, que poderão aproveitar bastante”, enfatizou Elis Ribeiro, da coordenadora da evangelização infantil do Grupo Espírita União, Amor e Humildade. – VEJA, logo mais, outras informações do “1º Encontro Regional de Mocidades Espíritas”.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.