1518
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 02/11/2018 12:42

Católicos e simpatizantes participam da "Missa de Finados" em Guaxupé

Ocasião foi presidida pelo bispo, Dom Lanza, e aconteceu no Cemitério Luiz Smargiassi, com expressiva presença de pesoas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Católicos e simpatizantes participam da

Católicos e simpatizantes participaram, nesta manhã de sexta-feira, 2 de novembro, da “Missa de Finados”, celebrada no Cemitério Municipal Luiz Smarigassi, que fica na Praça da Saudade, em Guaxupé. Presidido pelo bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, o momento especial foi marcado pela ligação entre os vivos e os mortos, confirmada por meio da oração e da reflexão. Ainda no dia de hoje, quando é celebrada a memória daqueles que já se foram, a Igreja mantém-se em atividades para confortar as pessoas saudosas com a perda de seus entes queridos.

A missa foi celebrada na capela central do cemitério, onde Dom Lanza e seus auxiliares (padre Pedro, entre outros) orientaram à multidão presente, sobre a importância do Dia de Finados: “Hoje, para todos nós, o que fica é a necessidade de sermos zelosos com nossas próprias vidas, caridosos para com nossos irmãos, e obedientes a Deus. Mais do que isto, devemos nos preocupar com o posterior, que é a vida eterna, onde todos nós queremos estar, junto do Senhor. Por isto, é importante vigiar cada passo para, ao final, ser feliz junto de Deus”, recomendou o bispo.

Num dia considerado triste para boa parte dos cristãos, o Cemitério Municipal recebeu pessoas de diferentes localidades: “Venho todos os anos celebrar a memória de meus pais, apesar de que eles estão comigo a todo momento, em minhas preces”, comentou a guaxupeana Ana Flávia Rodrigues, que deixou Guaxupé ainda jovem, mas mantém o ritual todos os anos. “Para mim, é essencial esta visita, esta missa. É uma forma de demonstrar o respeito e o amor àqueles que já se foram”, disse o idoso João Pedro Silva, do Parque dos Municípios I, enquanto enfeitava túmulo de familiar seu com flores.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]