Autor: Carlos Alberto - Data: 18/11/2018 10:28

"Colo de Mãe" inaugura biblioteca em Guaxupé

A inauguração foi o resultado dos esforços coletivos daqueles que veem a Literatura como fonte de crescimento social
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Integrantes da organização “Colo de Mãe”, pertencente à Igreja Catedral, em Guaxupé, inauguraram sua biblioteca nesta manhã de quinta-feira, 15 de novembro, quando deram mais um importante passo em favor do auxílio às famílias, em geral. Dotado de volumes ricos em conhecimento e amparos físico e espiritual aos leitores, o espaço está localizado em frente ao Salão Santa Terezinha (aos fundos da Matriz) e aberto à comunidade, uma vez que vai ao encontro da evangelização por meio da literatura. Criado para alicerçar principalmente aos carentes, o grupo é formado por pessoas dedicadas à ação social, tendo Jesus na condição do grande líder e a caridade como meta principal.

A inauguração da biblioteca foi realizada com um café da manhã muito significativo para seus idealistas. Convidado para proferir as bênçãos, o padre Pedro conduziu o ritual em questão, tendo destacado o valor do “saber” entre os homens: “Deus, em sua infinita grandeza, nos concedeu esta alegria de inaugurar uma casa do conhecimento. Que este espaço seja muito bem aproveitado, pois a liberdade do ser humano está em sua busca pelo aprender”, comentou o religioso, que aspergiu água benta às novas instalações.

Com livros didáticos, literaturas católicas, auto-ajuda, clássicos, crônicas e temas variados, a biblioteca atende aos públicos jovens, adultos e da terceira díade. De acordo com os voluntários, ela funcionará no sistema tradicional de empréstimos, por quinze dias, sem custo algum aos frequentadores. “Foi colocada esta tarefa em nossos corações e, desde então, nos esforçamos para praticá-la, tendo os livros sido doados. E hoje, graças a Deus, estamos abrindo oficialmente as portas pela primeira vez”, ressaltou a coordenadora, Sirlene de Fátima Rezende Lima. “Nosso lema, ‘Amar e Servir a Deus’, nos mostra que temos de atuar das mais distintas formas. E a biblioteca era um dos nossos sonhos. Que Jesus a abençoe e as pessoas se instruam muito”, complementou o esposo dela, Reginaldo.

 

Mídia digital e capela

Além dos livros, a biblioteca está equipada com CDs E DVDs, também disponíveis para empréstimos. Num cômodo mais adentro, o local abriga ainda uma capela, onde a comunidade poderá fazer suas preces e receber orientações. Isto, porque a “Colo de Mãe” atua em diferentes linhas, que vão desde as visitações domiciliares a carentes, financeira e espiritualmente falando, passam pela doação de cestas básicas, vestuários, utensílios domésticos, e realizam também internamentos a dependentes químicos, entre outros tipos de assistência. Informe-se na Igreja Catedral e saiba como participar do grupo “Colo de Mãe”, que vai em busca de amenizar a dor de sofredores, sejam eles acometidos por males físicos ou espirituais.   

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.