Autor: Carlos Alberto - Data: 20/11/2018 09:13

Teatro amador sobre a vida de Cristo pode retornar após oito anos

Donizetti Lima, que fez sucesso nas encenações marcantes sobre as passagens de Cristo pela Terra, prepara-se para uma nova temporada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Teatro amador sobre a vida de Cristo pode retornar após oito anos

O eletricista Donizetti Lima, que por dez anos interpretou o papel de Jesus na encenação “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, no teatro realizado na Praça da Catedral de Guaxupé, está trabalhando para retornar com a peça em questão. Declaradamente devoto do Mestre-Maior, o cidadão inclusive já divulgou, para este dia 18 de dezembro, a exibição de “O Nascimento de Jesus”, que ele informou fazer parte das festividades do “Natal de Luz” e ocorrerá na Avenida Conde Ribeiro do Valle, durante o mês de dezembro. Após uma década sem acontecer, o espetáculo amador, mas inesquecível na memória do guaxupeano, está de volta para replicar as obras do “Filho do Homem”.

Donizetti já preparou a peça que fará neste dia 18, às 21h, no canteiro central da “Conde Ribeiro”: “Será um relato sobre o nascimento de Jesus. Para tanto, estamos em busca de completar nosso elenco, sendo que peço a quem se interessar em ser um artista voluntário, me procurar, ligando no telefone (35) 9-9109-0050. É importante lembrar que boa parte daquele pessoal que trabalhava comigo, naquela época, está de volta também, mas precisamos completar com novos artistas”, disse ele, que já se organiza para a “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, que deverá acontecer na próxima Páscoa.

Afastado dos palcos por motivos pessoais, Donizetti enfatizou a razão pela qual quer retomar a iniciativa bem sucedida entre os anos de 2000 e 2010: “O motivo foi o grande número de pessoas que ainda comenta sobre a peça e pede o retorno dela. Todos os dias, aliás, ouço alguém me pedir que voltasse com a peça. Então, conversei com minha família, reuni com um pessoal, que deu-me apoio”, contou ele, que sonha em apresentar “O Nascimento de Jesus” no altar da Catedral, embora esta possibilidade ainda não tenha ficado concretizada. “Sinto-me muito honrado por representar o grande Mestre, que é o maior de todos os homens que por esta Terra já passou, finalizou Donizetti.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.