Autor: Carlos Alberto - Data: 20/11/2018 11:34

Tiro de Guerra realiza, no CIEG, a solenidade pelo Dia da Bandeira

Ocasião enfatizou a importância do amor à Pátria, a representatividade da Bandeira do Brasil e a importância do civismo a partir das crianças
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Tiro de Guerra realiza, no CIEG, a solenidade pelo Dia da Bandeira

O Tiro de Guerra de Guaxupé realizou, nesta manhã de segunda-feira, 19 de novembro, uma solenidade especial pelo “Dia da Bandeira”, tendo a comemoração ocorrido na quadra poliesportiva da Escola Municipal Elias José – CIEG. Parte do projeto “Momento Cívico nas Escolas”, a visita dos militares à instituição foi assistida por centenas de estudantes, os quais interagiram com os soldados, durante as várias demonstrações de Ordem Unida e amor à Pátria. Cada vez mais atuante, a turma deste ano do “TG” tem realizado várias ações fora da instituição, as quais vão ao encontro do envolvimento direto com a sociedade.

A solenidade foi conduzida pelo chefe de instrução do TG, sargento Marco Antônio Sotoriva, tendo ele comandado a tropa para exibição de hinos (Nacional, da Bandeira). Além dele, ocuparam lugares de destaque no evento o subetenente Robson, da 79ª Cia. PM/MG, o sargento da reserva, Edson Kilian Bitencourt, que é ex-vereador e atualmente ocupa cargo de confiança do governo municipal; o subcomandante do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, sargento Vicente Elias Lemos, o servidor público municipal Renê Silva, o líder ambiental Luciano Reis, e a diretora da escola, Lindalva Maria de Moraes.

Dos momentos, a sessão contou com a incineração das bandeiras inservíveis, leituras de atos cívicos e circunstâncias da história do Brasil. Com as crianças perfiladas, a ocasião foi além do esperado. “Sendo a bandeira um símbolo de tamanha relevância, este momento significa muito para nós, professores, dirigentes e principalmente alunos. É, de fato, uma ótima oportunidade para que nossas crianças participem de atividades cívicas, que andam um tanto quanto esquecidas neste nosso País”, enfatizou a diretora Lindalva, cujas palavras foram endossadas pelo líder comunitário Luciano Reis, também presente à ocasião: “Sem dúvida, amar a Pátria, respeitando-a todos os dias e sendo um filho honrado é o dever de todo cidadão. E isto deve começar pelas crianças, que são o futuro do País”, complementou ele, que fundou o programa socioambiental Guaxu Nascentes, presidido hoje pelo líder evangélico, Leandro Moraes, do Grupo de Desbravadores.

Também muito feliz com o sucesso de sua iniciativa, o sargento Sotoriva comentou: “O ‘Momento Cívico nas Escolas’ confirma a importância de amarmos nosso País. Não adianta amarmos apenas dentro dos muros do Tiro de Guerra, mas este amor tem que ser transbordado para junto da comunidade, que se inspira e, na medida do possível, segue ao exemplo. Esta já é a 4ª escola que visitamos e realizamos nossas atividades, o que está sendo muito prazeroso. Ainda sobre as comemorações de hoje, não só celebramos o ‘Dia da Bandeira’, mas também o ‘Dia da Independência’, data especial deste 15 de novembro, quando lembramos nossa ‘Proclamação da República’”, concluiu o chefe de instrução do TG guaxupeano.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.