Autor: Carlos Alberto - Data: 20/11/2018 13:54

Inaugurado, em Guaxupé, o Centro de Convivência Flor do Campo

Cerimônia aconteceu na sede do centro de convivência, entre o "Parque I" e o Jardim Recreio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Inaugurado, em Guaxupé, o Centro de Convivência Flor do Campo

Foi inaugurado, na semana passada, por meio de atividades festivas e culturais, o Centro de Convivência Flor do Campo, criado pelo Centro de Referência de Assistência Social, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o objetivo de viabilizar atividades salutares às pessoas da terceira idade. Situado à Avenida Walmor Álvaro Toledo Russo, entre o Parque dos Municípios I e o Jardim Recreio, o espaço foi adaptado para a promoção de recreações, com vistas à promoção sociocultural dos frequentadores.

A inauguração foi conduzida pelo prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), o qual esteve acompanhado por vereadores, secretários municipais, coordenadores de repartições públicas, servidores e convidados, em geral. Em seu discurso, o mandatário enfatizou a importância da atenção à terceira idade e prometeu participar ativamente das iniciativas que acontecerem no “Flor do Campo”. “Já falei para meu secretário de Desenvolvimento Social, o Claudinei, que quero a realização de ‘bailões’ de forró aqui regularmente para a diversão de todos. E eu virei dançar junto com este pessoal”, brincou o prefeito. “Meu pai, senhor ‘Tomezinho’, é um dos assíduos frequentadores deste programa e, sendo assim, sou testemunha do quanto ele é importante para os participantes”, complementou o vereador Francis Osmar da Silva.

Com programas voltados a uma classe de pessoas maduras, o “Flor do Campo” vai ao encontro da melhoria de vida de seu público-alvo, para o qual o poder público oferece cursos artesanais, assim como fomenta noções artísticas, esportivas, de conhecimentos gerais e principalmente de prevenção a doenças. “Estou aqui desde o início e nem penso em parar, pois é uma somatória de benefícios”, comentou Orlando de Lima, do Jardim Bela Vista. “A gente se renova estando aqui, onde há respeito e nos tratam com dignidade”, complementou Antônio Rafael, do Parque dos Municípios.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.