Autor: Carlos Alberto - Data: 30/11/2018 18:06

Organização conclui os últimos detalhes do "Natal de Luz Guaxupé 2018"

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, onde cada detalhe para a abertura do Natal, chegada do Papai Noel e todas as atividades que acontecerão ao longo dos 23 dias de programação pode ser definido
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Organização conclui os últimos detalhes do

Na tarde da última terça-feira (27) membros da Secretaria de Cultura, Secretaria de Governo e Comunicação estiveram reunidos com o prefeito Jarbinhas para definir a reta final dos preparativos para a abertura do Natal de Luz em Guaxupé. Com 01 milhão de pequenas lâmpadas de led, 06 grandes árvores, 04 presépios, 22 pontos iluminados por toda cidade e 81 atrações artísticas, o evento esse ano promete ser o maior já visto pela população. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, onde cada detalhe para a abertura do Natal, chegada do Papai Noel e todas as atividades que acontecerão ao longo dos 23 dias de programação pode ser definido. Marcos Buled, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo fez um balanço dos trabalhos que vem sendo realizado pela empresa responsável pela instalação elétrica do Natal de Luz, assim como da construção da “Fábrica de Brinquedos do Papai Noel” e a montagem de toda estrutura na Av. Conde Ribeiro do Valle: “Começamos os preparativos com mais antecedência este ano. Tudo está no tempo previsto e ocorrendo perfeitamente. A empresa que está fazendo as ligações elétrica das luzes e enfeites iniciou os trabalhos de manutenção. A equipe do barracão de Obras também está trabalhando muito bem na montagem da estrutura, enfeites e brinquedos. Uma outra equipe contratada está finalizando a construção da Fábrica do Papai Noel e montagem dos presépios”, explicou.

Ainda de acordo com Buled, no ano passado foram utilizadas pouco mais de 600 mil lâmpadas de led. Como o Natal de Luz este ano tomou uma proporção bem maior, chegando a novos bairros e pontos iluminados, o evento, num todo, contará com mais de 01 milhão de lâmpadas de led: “Começamos em 2013 com 200 mil lâmpadas e esse número é crescente a cada ano. Em 2017 foram pouco mais de 600 mil luzes no Natal e agora este ano chegamos a 01 milhão de pequenas lâmpadas de led. Tudo isso porque o evento não se restringe apenas no centro, ele também estará em praças e bairros. Assim, acontece também com os presépios. Tínhamos apenas no coreto e agora teremos também na Praça da Rodoviária, Praça da Catedral e também em frente a Escola Dona Queridinha”. Para o prefeito Jarbinhas, que tem acompanhado todo o trabalho de perto, o Natal de Luz desse ano trará um grande número de pessoas a Guaxupé: “O Natal de Luz é um evento regional, em que recebemos pessoas das mais variadas cidades, inclusive do Estado de São Paulo. Podemos considerar, num raio de 100km, que o Natal de Luz é o maior evento natalino. Por isso, nos preocupamos com cada detalhe, desde as atrações gratuitas que são oferecidas ao público, como os enfeites, feira do artesanato que este ano será novidade, até onde será a praça de alimentação. Tudo isso para que o evento tenha o brilho e sucesso que merece ter e nossa cidade possa ficar ainda mais bonita”, falou.

Jarbinhas destacou ainda o trabalho de toda equipe: “Temos na equipe pessoas que foram contratadas para a montagem do Natal, como a dona Elinha Russo, a empresa CSC especializada em parte elétrica e temos também a equipe de servidores da Prefeitura, indo desde aqueles que trabalharam nas licitações aos servidores do Obras. Mais de 100 pessoas que, direta ou indiretamente, dedicam seu tempo, com muita alegria e prazer, para poder colocar o Natal de Luz na rua. Com a mais absoluta certeza, a felicidade das crianças e de todas as famílias que passarão por aqui nos próximos 23 dias de programação é a grande recompensa que temos por todo trabalho e esforço”, finalizou o prefeito. A abertura do Natal de Luz será neste sábado, dia 01 de dezembro, com a carreata do Papai Noel saindo da Praça do bairro Santa Cruz às 19h e chegada no Teatro Municipal. (Texto e foto: Ass. Com. Prefeitura Gpe)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.