Autor: Carlos Alberto - Data: 06/12/2018 10:58

"FATI Talentos 2018" será neste sábado, no Unifeg

A reportagem do JOGO SÉRIO assistiu a um ensaio, durante a semana, e comprovou a dedicação dos organizadores e os alunos-artistas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A 8ª edição do evento “FATI Talentos” será realizada nesta noite de sábado, 8 de dezembro, na sede das escolas da Fundação Educacional Guaxupé. Famoso por conta do alto nível das performances, a apresentação está sendo muito aguardada pelo grande público, sendo o momento em que os frequentadores da Faculdade Aberta da Terceira Idade comprovam os benefícios das oficinas oferecidas dentro do referido programa filantrópico, criado pelo Unifeg no ano 2000.

“FATI Talentos 2018” acontecerá na Capela São José, sob o tema “A vida é sonho”. Conforme a programação, a mostra se desenvolverá dentro de uma peça teatral, com os personagens de praticamente todas as atividades tendo participações especiais durante a exibição. “O espetáculo será conduzido pelo teatro, mas destacará o coral de músicas, vários números de dança, a Literatura, artesanato, entre outros”, explicou a coordenadora do projeto, professora Adriana Carvalho dos Santos.

No início desta semana, a reportagem do Jornal JOGO SÉRIO assistiu a um dos ensaios, quando constatou a dedicação dos artistas e os organizadores: “O tema proposto este ano tem a ver com os relatos de nossas vidas. A gente transformou a nostalgia em alegria”, enfatizou Zelândia Dias, uma das alunas mais envolvidas com as atividades da FATI/Unifeg. “Queremos mostrar a importância do movimento na vida de nossos amados. Por isto, quem vier, se apaixonará, a exemplo do que ocorreu com as edições anteriores”, destacou a professora Milena Goulart de Souza Freitas, responsável pela oficina de dança.

Com entrada franca, a “FATI Talentos 2018” começará às 19h, com familiares e amigos dos artistas sendo bastante esperados para o dia especial. Conforme já citado, o projeto em questão foi criado, no Unifeg, em 2000, pelo então diretor das faculdades isoladas, FAFIG e FACEG, padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos (falecido em setembro de 2013), com o apoio de seu pró-reitor, professor Reginaldo Arthus, atual dirigente das escolas da Fundação. Ao todo, a FATI Unifeg, que é totalmente gratuita, conta com mais de duzentos alunos e se compõe com nove oficinas: artesanato, teatro, dança, ginástica, literatura, informática, violão, coral e as aulas de extensão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.