Autor: Carlos Alberto - Data: 06/12/2018 11:41

Apae de Guaxupé promove evento especial para comemorar seus 45 anos de história

Solenidade aconteceu na sede do Lions e emocionou aos presentes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Apae de Guaxupé promove evento especial para comemorar seus 45 anos de história

A diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaxupé realizou, na semana passada, uma solenidade especial para comemorar o 45º aniversário da entidade. O evento, ocorrido da sede do Lions Club, reuniu autoridades, docentes e alunos da escola, além de familiares, apoiadores e simpatizantes. Fundada pela guaxupeana Geralda Toledo Russo (já falecida), a Apae local está entre as mais sérias e respeitadas instituições do terceiro setor. Vitimado constantemente pela falta de recursos, o local comprova, todos os anos, que o amor, os esforços e o apoio do bem coletivo tem sido fundamentais para seu bom andamento.

A solenidade, que foi muito bem prestigiada, destacou uma mesa diretora com as presenças da presidente da Apae, Maria Aparecida Bolonha (Cida), os secretários de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho (Arturzinho), e de Desenvolvimento Social, Claudinei Vítor; os vereadores Francis Osmar da Silva e Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho); o presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fábio de Lima Fantini, e a professora Sulima Somaggio Quirino, da Secretaria de Educação da Prefeitura. Cada qual a sua maneira, autoridades presentes discursaram sobre a importância da Apae, a necessidade de se firmar como parceiro e o valor da atenção aos portadores de necessidades especiais.

Composta por exibições culturais, interpretadas por frequentadores e docentes, a noite especial teve, ainda, testemunhos de familiares dos assistidos, professores e parceiros. Conduzido pela professora Meire Lucy Delorenzo Nardi, a festança também dedicou espaço à memória de dona Geralda, tendo inclusive entes queridos dela se posicionado em lugar de destaque, na cerimônia: “Minha amada mãe, que iniciou sua história com a Apae de Guaxupé em Poços, onde se orientou com o padre para iniciar a escola em Guaxupé, sempre demonstrou uma força incrível, uma certeza de que tudo daria certo e, enfim, uma grandeza que até hoje a gente não entende de onde surgiu”, ressaltou Walfrido, filho de Geralda, evidentemente emocionado.

Com uma programação extensa, a festa de 45 anos da Apae confirmou a seriedade e a qualidade do trabalho da direção e os corpos administrativo e docente da entidade: “Fazemos tudo isto por amor a nosso público-alvo, pois sem eles nada poderíamos fazer”, disse Meire, muito elogiada pela organização. “Sou suspeita para falar, mas eu nunca conseguirei agradecer a todos, desde o início, até hoje, por tanta dedicação para com nossos filhos. Sou mãe de portador de necessidades especiais e a Apae me ensinou que isto não era um problema e sim uma dádiva”, disse Vitalina Bonifácio Damião, mãe do aluno Tobias, que deu testemunho no evento. “Não tem preço que pague os dias em que estamos aqui, na Apae. A cada dia aprendo mais com as dificuldades, as conquistas e, enfim, com cada um de nossos alunos, seus familiares e nossa equipe”, definiu Cida Bolonha. – VEJA, nesta matéria, fotos do JOGO SÉRIO sobre a apresentação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.