Autor: Carlos Alberto - Data: 19/12/2018 12:37

Grupo Paralelo de Teatro encerra sua super bem sucedida temporada com exibição na Casa da Criança

Após três exibições com o Teatro Municipal lotado, a peça "O Natal da Família Addams", que fez parte do "Natal de Luz Guaxupé 2018", encantou aos garotos da Casa da Criança
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Grupo Paralelo de Teatro encerra sua super bem sucedida temporada com exibição na Casa da Criança

O Grupo Paralelo de Teatro encerrou, nesta segunda-feira, 17 de dezembro, a temporada de apresentações deste ano, tendo a última exibição acontecido na Casa da Criança, com a peça “O Natal da Família Addams”. Exibida três vezes no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, na programação do “Natal de Luz Guaxupé 2018”, a história dos monstruosos mais cômicos do mundo registrou sucesso absoluto na versão criada pelo ator e diretor Willian Rodrigues.

A última apresentação de “O Natal dos Addams” foi exibida exclusivamente para dezenas de garotos da Casa da Criança, tendo o momento sido especial não só aos espectadores, mas principalmente para Willian: “Para mim, foi um desfecho com ‘chave de ouro’, pois lotamos o Teatro Municipal em todas as apresentações, feitas pelo ‘Natal de Luz’ e isto nos significou muito, pois criamos o nosso público! Então, concluir viabilizando sorrisos aos meninos da Casa da Criança é, para o Grupo Paralelo, algo mais do que especial”, enfatizou o líder do grupo.

Conforme visto de perto por centenas de pessoas, a peça conta a história dos “Addams”, numa performance autêntica, interpretada pelo atores do “Paralelo”: Willian Rodrigues (fez o papel do chefe da família, Gomes), Letícia Oliveira (a esposa, Mortícia), Gabriel Lopes (o filho do casal, Feioso), Manuela Guimarães (a filha, Vandinha), Isabela Cordeiro (a vovó Addams), Gabriel Oliveira (Tio Chico), Luiz Eduardo Sarrassini (Tropeço), Jordânia Teixeira (Bruxa Mor), Felipe Silva (o vizinho, Felipe), Beatriz Fernandes Pina Gomes da Silva (Maria, a outra vizinha), Thaynara Xisto (Primo It), Letícia Honório (Papai-noel), e os fantasmas, interpretados pelos artistas Lorraine Castro, Monike Silva, Mariana Campesi, Olavo Guimarães e Maria Fernanda Marques.

Para a coordenadora geral da Casa da Criança, Amanda de Soua, a presença do Grupo Paralelo foi ao encontro do que as crianças mais precisam, que é a atenção: “Graças a Deus eles vieram, pois isto é muito importante para o cotidiano de nossas crianças. O teatro e seus benefícios são fundamentais e nós sabemos disto. Tanto, que mantemos uma atividade desta natureza aqui, às segundas e quartas-feiras, com a professora Marta Paiva. Mas, ver de perto estes artistas do ‘Paralelo’ foi, para todos nós, muito gratificante”, agradeceu a funcionária da “Casa”.

 

“Os Addams de Guaxupé”

Inspirada no clássico norte-americano, do cartunista Charles Addams, a peça interpretada pelo Grupo Paralelo foi ao encontro do humor negro, com sacadas autênticas que resultaram no sucesso das exibições: “Cada um de nós se esforçou para seguir, com o máximo de fidelidade. E, ao ver o reconhecimento do público, ficamos muito felizes”, comentou o ator Gabriel Lopes, que interpretou o personagem “Feioso”, na peça. Aos 12 anos de idade, ele está há mais de 5 anos no teatro, tendo começado com os “Saltimbancos...”.  “Eu agradeço ao Willian e todos os meus companheiros, pois estar no palco para mim é algo incrível, é indescritível, na verdade”, comentou Beatriz, a “Bia”, que fez a personagem Maria. “Em seu 5º ano, o ‘Paralelo’ realizou uma temporada especial, com os dois apoios da Secretaria de Cultura, que ocorrem todos os anos, nas festividades ao aniversário de Guaxupé e do ‘Natal de Luz’. Mas, de forma independente, realizamos espetáculos muito bem recebidos pelo grande público, como uma história sobre o suicídio, outra para a terceira idade, o ‘Chaves’, para o público infantil; ‘A Pequena Sereia’, em Guaranésia e, no fim do ano, ‘O Natal da Família Addams’. Enfim, só tenho gratidão ao meu elenco, seus familiares; às pessoas que viabilizam tudo isto, de uma forma ou outra e a cada um que aposta no talento e nos esforços do Grupo Paralelo de Teatro”, complementou Willian, que no início de 2019 divulgará a realização de cursos de teatro, com crianças e adolescentes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.