Autor: Carlos Alberto - Data: 21/03/2019 08:46

Padre Edinho visita o JOGO SÉRIO e fala sobre as Santas Missões Populares

Religioso, que conduziu uma missa em louvor a São José, nesta terça, 19, destacou a importância da Igreja estar junto ao povo, nos bairros
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O Padre Edson Alves de Oliveira, da Igreja São José Operário, visitou a redação do Jornal JOGO SÉRIO nesta tarde de quarta-feira, 20 de março. Responsável pelo dinamismo com que as coisas de Deus são tratadas por aquela paróquia, o religioso divulgou, na ocasião, a missa de enceramento das “Santas Missões Populares” que ele e um extenso grupo realiza desde a semana passada, junto às comunidades do Jardim Bela Vista e Vila Progresso.

Padre “Edinho”, como é popularmente conhecido, conduziu a missa em louvor a São José, nesta terça-feira, 19 de março, quando é comemorado o “Dia de São José”: “Celebramos o Dia de São José, que é o protetor da Sagrada Família, tendo um papel muito importante, pois foi o pai adotivo de Jesus. Ele, inclusive, foi tentado a desistir, o que ocorre muito hoje em dia, nas famílias, mas José cuidou do Menino-Deus. E você, enquanto pai, tem a obrigação de cuidar do tesouro maior que Deus lhe deu, que é a família. Faça isto a exemplo de José, que amou Jesus e sua Família”, aconselhou o religioso.

Sobre as “Santas Missões Populares”, que a Igreja Católica tem praticado pelo mundo, em atendimento à CNBB, o pároco guaxupeano realizou pregações especiais junto à comunidade, nos últimos dias: “Quero convidar a todos para o encerramento, na quadra poliesportiva do Bela Vista, neste dia 22, às 19h30, com missa celebrada pelo nosso bispo diocesano, Dom José Lanza Neto”, convidou o pároco, que enfatizou a importância da ação da Igreja junto à população: “Nosso dever é sermos missionários, pois ou a Igreja de Jesus é missionária ou ela não é Igreja de Jesus. Jesus era missionário por excelência, assim como também foi Maria. E nós somos chamados a sermos também, levando amor, coragem e Deus aos doentes, que são muitos precisando ser amados. Amar ao próximo, enfim, é nossa missão”, finalizou padre Edinho. – CLIQUE AQUI e assista à entrevista do JOGO SÉRIO, na sede do Jornal, com o padre Edinho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.