Autor: Carlos Alberto - Data: 29/03/2019 10:20

Zé Ramalho, Sérgio Reis e Renato Teixeira confirmados no 2º Guaxupé Café Festival

O Guaxupé Café Festival terá início no dia 29 de maio e irá até 30 de junho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Zé Ramalho, Sérgio Reis e Renato Teixeira confirmados no 2º Guaxupé Café Festival

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, anunciou na manhã desta sexta-feira (29) as três principais atrações que farão parte da vasta programação artística e cultural da 2ª edição do Guaxupé Café Festival. O show de Zé Ramalho será no dia 31 de maio, já os cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira subirão juntos no palco da Av. Conde Ribeiro do Valle com o show “Amizade Sincera” no dia 1º de junho, data em que se comemora 107 anos de Guaxupé. Além destes, a programação terá os shows dos Filhos da Terra Rock, Sertanejo, Samba e Pagode.

O 2º Guaxupé Café Festival será marcado pela rica programação cultural, que irá de shows nacionais a locais, feira e exposição de artesanatos, cursos profissionalizantes gratuitos, visitação em fazendas produtoras de café, bem como o desfile comemorativo aos 107 de emancipação política. Em suas considerações, o prefeito Jarbinhas ressaltou a importância do evento que traz movimento para a cidade e contribui diretamente para a economia: “O Guaxupé Café é um evento que traz a família guaxupeana, traz pessoas das cidades vizinhas e até mesmo daquelas mais distantes para a avenida Conde Ribeiro do Valle, seja para assistir aos shows ou até mesmo para visitar a feira de artesanatos. Isso é promover cultura! É dar espaço e valorizar os artistas da nossa terra, os cantores, os artesãos. Isso é dar oportunidade de venda aos vendedores ambulantes, afim, é a economia que aquece e dinheiro que circula na cidade”, disse.

Sobre os shows de renome nacional, Marcos Buled explicou: “Tínhamos vários nomes e iniciamos uma pesquisa para saber, dentro da linha do que é o Guaxupé Café, aquele que mais agradava o público e também que cabia no orçamento do projeto. O primeiro foi Zé Ramalho que fará o show no dia 31, sexta-feira, véspera do feriado de aniversário de Guaxupé e depois foi a hora de definir o grande show para o aniversário em comemoração aos 107 anos da cidade. Entramos em contato com a empresária do Sérgio Reis e simultaneamente com o empresário do Renato Teixeira. Para nossa surpresa, ambos decidiram subir ao palco depois de anos finalizada a turnê “Amizade Sincera” para se apresentar exclusivamente em Guaxupé. Isso será um privilégio para nossa cidade e um presente especial ao público que poderá assistir Sergio Reis e Renato Teixeira no show “Amizade Sincera”, disse o secretário.

A comissão organizadora já trabalha também para o lançamento dos editais para que os cantores guaxupeanos possam se inscrever e participar do projeto “Filhos da Terra”. As apresentações serão da mesma maneira que aconteceu em 2018, um dia voltado somente ao rock, outro dia ao sertanejo e também samba e pagode. “O Guaxupé Café é um festival que dá oportunidade. Nossos artistas, nossos cantores, os artesãos e muitas outras pessoas têm a chance de mostrar seus talentos. É por isso que o festival é esse grande sucesso. É Guaxupé sendo muito bem apresentada aos visitantes”, falou Jarbinhas. O Guaxupé Café Festival terá início no dia 29 de maio e irá até 30 de junho. A programação completa será divulgada assim que ocorrer os chamamentos para a feira de artesanato e Filhos da Terra.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.