Autor: Carlos Alberto - Data: 03/04/2019 11:23

Emoção e reconhecimento na abertura da "42ª Feira da Bondade - Apae de Guaxupé"

O prefeito Jarbinhas, patrono do evento deste ano, discursou em tom de gratidão por conta do reconhecimento ao trabalho prestado à entidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Emoção e reconhecimento na abertura da

A cerimônia de abertura da 42ª Feira da Bondade, promovida pela Apae de Guaxupé, foi realizada nesta noite de terça-feira, 2 de abril, no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes. Prestigiado pelo grande público, o evento foi marcado por homenagens e evidenciou o talento dos alunos, protagonistas de fantásticas exibições artísticas. Organizada com o objetivo de equilibrar a receita da instituição, a festa está programada para acontecer entre estes dias 4 e 21, no Parque Mogiana, com atrativos culinários, apresentações musicais, opções para a distração e, acima disto tudo, o gesto de solidariedade por parte da população, cujo investimento financeiro deixado no local será de extremo valor para a manutenção da entidade.

A solenidade foi conduzida pela professora Meire Luci Delorenzo, a qual apresentou uma mesa diretora compostas com o prefeito Jarbas Corrêa filho (Jarbinhas) e a primeira-dama, Raquel Ricciardi Corrêa (respectivamente patrono e patronesse da festa, este ano); a presidente da Apae, professora Maria Aparecida Bolonha Pereira (Cida), o ex-presidente da instituição, Elson Carmo dos Santos, as empresárias Célia Benedetti e Neuza Oliveira Magno, da loja Portal Noivas; e os auto-defensores apaianos, Daniel Ruela e Marcela Alcântara. Jarbinhas e Raquel foram agraciados com placas e flores, em virtude do apoio oferecido há anos à instituição, enquanto Neuza e Célia foram condecoradas pela parceria também de longa data. Elson, representante dos ex-presidentes, teve o nome não menos enaltecido, haja vista os esforços de sua Casa do Pastel, sempre em favor da Apae.

Durante o evento, os alunos da Apae apresentaram números artísticos, em quadros diferentes, tendo evidenciado o sucesso das oficinas pedagógicas voltadas à música, dança, interpretação, entre outras manifestações. “Eu fiquei muito feliz por ter me apresentado e visto que o povo aplaudiu bastante”, disse o aluno Luiz Fernando, todo bem trajado com terno e gravata, para compor seu personagem. Junto a isto, a abertura oficial foi marcada também por depoimentos, como da cabeleireira Patrícia Zeitune, mãe de criança especial, a qual enfatizou a importância da instituição que assiste deficientes: “Sem a Apae, jamais nosso ‘Marcão’ estaria bem, como está hoje, quase andando”, reconheceu ela, que levou o público às lágrimas em virtude da emoção.

 

JARBINHAS, PATRONO DA APAE

Ainda sobre o cerimonial, chamou a atenção o discurso do prefeito Jarbinhas, que esteve presente com boa parte de sua família, haja vista seu apreço pela Apae, entidade para com a qual ele contribui há décadas, enquanto pessoa e empresário dos ramos de supermercados e hotelaria: “Hoje, vendo ex-presidentes aqui, vendo mães de alunos da Apae, secretários e servidores municipais, além de tantos voluntários e gente que gosta da Apae, agradeço a Deus por ter sido escolhido como patrono, pois significa que nosso apoio à entidade é reconhecido. Podem ter certeza de que poucas vezes fiquei tão feliz e prometo sempre ser amigo da Apae, já que isto só me torna uma pessoa melhor. Aproveito para agradecer à dona Cida, presidente lutadora, assim como a todos que colaboram com a Apae, seja da forma que for. Peço humildemente à população de Guaxupé que compareça à Feira da Bondade, que acontecerá a partir desta quinta-feira, no Parque Mogiana. É fundamental nossa presença lá, uma vez que esta festa é uma das fontes mais importantes de renda para nossa Apae”, disse Jarbinhas.

 

A FESTA

Marcada para começar nesta quinta, dia 4, às 19h, no Parque Mogiana, a “42ª Feira da Bondade” se estenderá até 21 de março próximo, com uma série de atrativos (exceto às segundas, terças e quartas-feiras). Entre eles, as apresentações dos artistas regionais JP Soaras (na estreia), Saulinho (dia 5), Cantarelli (dia 6), Reinaldinho (dia 7), Paulo Gabriel (dia 11), João Paulo Molin (dia 12), Lucas Félix (dia 13), Ítalo (dia 14), João Narciso (dia 18), Byn Pagode (dia 19), Donna Banda (dia 20) e Cativa Estrela (dia 21). Além das opções artísticas, a festa constará de barracas de bebidas e comidas típicas; espaços para jogos; parque de diversões, entre outros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.