Autor: Carlos Alberto - Data: 06/05/2019 17:10

Igreja Católica recebe devotos para o mês de coroação à Maria Santíssima

Comerciantes locais, associados à ACIG, iniciaram o mês especial, dedicado à mãe de Jesus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Igreja Católica recebe devotos para o mês de coroação à Maria Santíssima

Começou nesta quarta-feira, 1º de maio, o período de Coroação à Nossa Senhora, que até o dia 31 próximo reunirá devotos da Mãe de Jesus ao referido templo, os quais manifestam sua fé por meio do ritual em questão. Apontada como um dos mais emocionantes momentos da Igreja Católica, a prática em questão envolve praticamente toda a comunidade, haja vista a participação de pessoas dos mais distintos setores da sociedade.

O mês de coroação, na Igreja Matriz de Guaxupé, começou com os filiados à Associação Comércio e Indústria – ACIG, que levou dezenas de comerciantes à Catedral. À frente da fila de devotos, a empresária Lucimara Aparecida de Carvalho Arantes dividia-se entre o ritual e as lágrimas: “Não há como conter a emoção por participar de um momento mais do que especial, como este. Que nossa Mãe, Maria, abençoe a todos os empresários, seus funcionários e a população, como um todo”, pediu Lu, como é conhecida. “Iniciamos este ‘Mês de Maria’ com muita fé, amor e devoção, pois ela é a mãe de todos nós”, complementou padre Reginaldo José da Silva, Cura da Catedral, responsável pelas celebrações oficiais daquele templo. 

Depois dos comerciantes, Nossa Senhora foi coroada pela Pastoral da Saúde/Criança/Colo de Mãe/Mãe Rainha; Encontro com Noivos/Pastoral Familiar/ECC; Catequese Infantil/Coroinhas. Nesta noite de segunda-feira, 6 de maio, a coroação será feita por alunos e professores da Escola Interativa, sendo que amanhã, 7, o Corpo de Bombeiros prestará a homenagem à Mãe-Maior. Entre quarta e sexta-feira, nesta ordem, vão coroar Nossa Senhora: Centro de Acolhimento Nova Betânia, Faculdade Aberta da Terceira Idade / Unifeg e profissionais da Saúde, com entidades e instituições do setor. Depois, na sequência: setores urbanos/apostolados/comunidades rurais/pastorais carcereiras (dia 11), mães da comunidade (dia 12), Associação Servos do Bom Pastor (dia 13), clubes da terceira idade (dia 14), profissionais da Educação (dia 15), Apae (dia 16), Parque Infantil (dia 17), advogados/taxistas (dia 19), Pastoral Sustentabilidade/Liturgia/Batismo/Meces (dia 20), Colégio Objetivo (dia 21), Unifeg (dia 22), Escola Municipal Delfim Moreira (dia 23), Dízimo/Catequese Adultos/Pascom (dia 25), Jovens RCC/Alcóolicos/Catequese Adolescentes/Crisma (dia 26), Escola Estadual Dr. André Cortez Granero (Polivalente, dia 27), Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio, dia 28), Colégio Dom Inácio (dia 29), Escola Estadual Dona Queridinha Bias Fortes (dia 30) e Tiro de Guerra (dia 31).

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.