Autor: Carlos Alberto - Data: 07/05/2019 15:04

Prefeitura e Aeroclube recebem capitão da FAB antes da apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Guaxupé

A visita do militar aconteceu nesta manhã de terça, 7, no Aeroporto, onde ele pousou nada menos do que num A-29 Super Tucano
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura e Aeroclube recebem capitão da FAB antes da apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Guaxupé

Representantes da Prefeitura e do Aeroclube de Guaxupé receberam, nesta manhã de terça-feira, 7 de maio, no Aeroporto local, o capitão Lucas Pacheco Yoshida, da Força Aérea Brasileira, para uma reunião oficial antes da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que acontecerá neste dia 2 de junho, durante o 18º Aeorofest, em meio às comemorações pelo 107º aniversário da cidade. Apontado como uma das maiores atrações aéreas do mundo, o Esquadrão de Demonstração Aérea voltará à cidade após sete anos, haja vista que sua última passagem pelo Município ocorreu nas festividades do centenário.

Capitão Yoshida reuniu-se no próprio Aeroporto com a direção do Aeroclube, onde estiveram presentes o presidente, Bruno Luiz, os diretores Edberto Souza e Felipe Dionísio, e o associado, Pedro Dionísio. Com eles, das secretarias municipais de Segurança Pública (Márcio Nunes Teófilo) e Cultura-Esporte-Turismo (Marcos Alexandre Costa Buléd e o coordenador, Cassiano Silva), assim como a comunicação social da Prefeitura (Paulo Rogério Leite Ribeiro) e funcionários da Divisão de Trânsito (Cláudio Cordeiro e Valter Paulazini). O encontro contou, ainda, com as presenças do sub-comandante do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, sargento Vicente Lemos, e profissionais da imprensa guaxupeana, tendo todos acompanhado o processo burocrático necessário, a fim de garanti o êxito da exibição aérea.

Durante cerca de duas horas, as partes detalharam os bastidores da apresentação, que será a última, dentro do Aerofest, previsto para ser realizado a partir das 8h do domingo, 2 de junho, com uma série de atrativos no Aeroporto. “Ainda não definimos a programação, pois dependíamos desta última confirmação do EDA. Agora, daremos sequência aos atrativos e, logo mais, a população já saberá tudo”, comentou Edberto, sobre o evento anual, que poderá ainda contar com paraquedismo, shows musicais, entre outros. “Sabemos que o tempo é curto, mas estamos nos esforçando para comemorarmos juntos com esta ótima notícia, que é a volta da Esquadrilha da Fumaça a Guaxupé”, complementou o presidente Bruno.

Já com relação ao “Esquadrão”, mais precisamente, capitão Yoshida detalhou: “Viremos em oito aeronaves, sendo sete A-29 Super Tucano, para as acrobacias, e outra, de apoio”, disse ele, cuja delegação contará, ao todo, com vinte e cinco profissionais. “As apresentações, geralmente, duram trinta e cinco minutos, quando os visitantes terão acompanhado manobras de tirar o fôlego”, garantiu o oficial da FAB, que estará entre os pilotos escalados para o dia especial de exibições. Após vistoriar todo o ambiente, além de diagnosticar os pontos estratégicos, as eventuais deslocações terrestres emergenciais e todo o cenário propício para o evento, o representante da EDA embarcou em seu A-29 e partiu, sentido Juiz de Fora, onde cumpriu agenda de trabalho.

Entre os organizadores dos eventos alusivos ao 107º aniversário de Guaxupé, as expectativas são as melhores: “Já vínhamos traçando todas as estratégias e, agora, com esta reunião, concluiremos os bastidores para que a cidade e os visitantes tenham uma atração à altura do merecimento deles”, comentou major Márcio, que percorreu bairros próximos, com o capitão Yoshida, para garantir a realização de um evento bem sucedido. “Agora, é só esperar chegar o dia, pois atrações não faltarão. É muito bom ver de novo nossa Esquadrilha da Fumaça em Guaxupé”, ressaltou Paulo Rogério. “Com o ‘Guaxupé Café Festival’, que no mesmo fim de semana trará artistas consagrados, como Zé Ramalho, Sérgio Reis, entre outros, temos só que agradecer a Deus e ao apoio do prefeito Jarbinhas, que confia em nosso trabalho e, como resultado, entregamos isto que todos estão vendo”, complementou Buléd.

Ainda sobre a presença do Esquadrão de Demonstração Aérea em Guaxupé, a Secretaria de Cultura tentará viabilizar um evento no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, provavelmente na manhã de segunda-feira, 3 de junho, para pré-adolescentes, estudantes de escolas públicas locais. “O objetivo é que eles promovam uma palestra teórico-prática com os alunos, onde falarão sobre a FAB, as formas de ingresso à ‘Força Aérea’, além de conhecerem aeronaves e outras informações importantes”, definiu Marcos Buléd, que está à frente dos preparativos para o 107º aniversário de Guaxupé.

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.