Autor: Carlos Alberto - Data: 13/05/2019 15:09

Ações no interior da "Expoagro" ajudarão o Hospital Regional do Câncer de Passos

Maé (3º da direita para a esquerda) recebeu a equipe do HRC de Passos e vereadores locais nesta segunda, 13, para definir o apoio àquele hospital
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ações no interior da

A “Expoagro Guaxupé 2019”, que este ano acontecerá entre os dias 5 e 14 de julho, será parceira do Hospital Regional do Câncer de Passos. A informação foi transmitida nesta tarde de segunda-feira, 13 de maio, pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle (Maé), o qual definiu o apoio ao HRC passense após reunião com o diretor do departamento de captação de recursos daquela instituição de saúde, Rodrigo Cezar. Construída com doações comunitárias, a clínica em questão foi fomentada pelo deputado federal Emidinho Madeira, quando ele ainda não ocupava cargo eletivo, mas já se preocupava com a situação dos cancerígeros do Sul de Minas Gerais.

O auxílio da Expoagro acontecerá de duas formas: numa delas, equipes do HRC sortearão rifas de passaportes e camarotes da festa (relativos ao segundo fim de semana do evento). Na outra ação solidária, o peão mais bem pontuado do “Guaxupé Rodeo Festival” participará do “Desafio do Bem”, cuja primeira edição ocorreu em 2009 e foi responsável por alcançar uma arrecadação histórica em favor do Hospital do Câncer de Barretos. “Foi sucesso total naquela ocasião e tenho certeza de que desta vez será novamente”, disse Maé, que ressaltou a importância de ajuda ao Hospital de Passos: “Guaxupé, com 148 pacientes em Passos, está em falta com aquele Hospital. Sendo assim, é hora do Sindicato dar o seu apoio”, completou ele.  

A notícia, dada em primeira mão ao representante do setor de captação de recursos do HRC/Passos, foi muito comemorada: “É fantástico isto, pois todos sabemos do prestígio da festa no cenário nacional! Só temos que agradecer ao Maé, que foi generoso, consciente e estendeu a mão para nosso Hospital. ‘Obrigado’ é o mínimo que temos de dizer a ele e sua equipe, mas tenham a certeza de que estamos, com franqueza, gratos, pois não esperávamos tanto!”, reconheceu rodrigo, que na ocasião esteve acompanhado pelos vereadores Donizetti Luciano dos Santos, Francis Osmar da Silva, Francisco Timóteo de Rezende e Paulo César Beltrão. “Como diretor da comissão municipal do HRC/Passos, só tenho elogios a fazer ao Maé, que jamais se furtou em ajudar Guaxupé”, concluiu Zettinho, como é conhecido o legislador. Ainda sobre o trabalho de captação de recursos por parte do Hospital Regional do Câncer de Passos, está sendo realizada uma campanha denominada “Casa Amor”. Lançada há cerca de um mês, a ação consta da venda de rifas (de R$ 150,00 cada), cujo prêmio será uma casa na cidade passense, avaliada em R$ 700 mil.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.