Autor: Carlos Alberto - Data: 14/05/2019 15:38

Quase mil alunos proclamam a paz no "Dia da Família" do Colégio Dom Inácio de Guaxupé

Evento, que reuniu alunos e familiares das unidades I e II, se destacou por conta da graciosidade das crianças, assim como a força do tema proposto, tendo emocionado não só aos alunos, mas principalmente a seus familiares
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Quase mil alunos proclamam a paz no

Quase mil alunos participaram, nesta manhã de sábado, 11 de maio, do “Dia da Família”, promovido pelo Colégio Dom Inácio de Guaxupé – unidades I e II. Realizado anualmente para viabilizar o encontro de pais e filhos com a comunidade escolar, o evento elencou a universalização das raças como ponto alto. Apontada como uma das melhores do País, a escola da Fundação Educacional Guaxupé destaca-se não só pelo sucesso no ensino-aprendizagem, mas também por conta do processo de humanização desenvolvido.

O “Dia da Família” foi aberto com o vídeo “Escrevendo histórias de amor”, no qual o aluno Gustavo, do ensino fundamental I, que é autista, foi destaque para representar a importância de cada um dos frequentadores da escola. De forma emocionante, a produção mostrou o desenvolvimento do garoto e externou a alegria dos pais, Claudinéia Fonseca e José Quirino. “Imagino a dedicação e o empenho de tantas ‘mãos’ para que este espetáculo ficasse assim, tão lindo! Para mim, não há o que pague este gesto da escola, este carinho para com nosso menino. Deus lhes pague! Ficamos muito felizes!”, disse a mãe, às lágrimas, em meio à multidão que aplaudiu em pé a apresentação.

Ainda na primeira parte do evento, a diretora do Dom Inácio, professora mestra Juliana Cristina Costa, fez um pronunciamento, tendo enfatizado a importância da diversidade: “Aqui, ensinamos que somos uma só família, onde cada um tem sua particularidade, seu estilo de vida, seu pensamento livre, e todos devem se respeitar, se amar e, enfim, aproveitar a oportunidade de serem pessoas melhores, antes de bons alunos”, disse a dirigente, cujo conteúdo das palavras foi muito aplaudido. Responsável pela implementação de programas que atraem os pais para dentro da escola e incentivam os alunos a deliberarem sobre temas pertinentes à sociedade, Juliana tem sido muito elogiada na direção do Colégio.  

Num cerimonial muito organizado, alunos de diferentes turmas desfilaram com bandeiras de países distintos, quando protagonizaram um espetáculo artístico-musical, com culturas de vários países, cada qual a seu estilo, mas todos destacando a paz, o amor e a união como focos: “Foi muito bom quando todo mundo se juntou e cantou a ‘Canção da Paz’, do conjunto Roupa Nova. Deu até um nó na garganta”, comentou a aluna Beatriz Fernandes Pina Gomes da Silva, do 5º ano, que compôs o imenso coral do “Dia da Família / D. Inácio 2019”. “Faço minhas as palavras do Colégio Dom Inácio: ‘Façamos mais gestos de Paz! Já existem muitas guerras espalhadas pelo mundo! Sejamos do Amor! Sejamos da Paz!’”, disse o professor Talles Fraga, tenor que ensaiou aos alunos junto ao colega de profissão e pianista, professor Leandro Bueno.

Também entre pais e familiares, o sentimento era de alegria e orgulho plenos: “Estas crianças sabem mesmo como nos fazer chorar”, brincou Sílvia Helena Rodrigues Gabriel. “O Dia da Família do Colégio Dom Inácio foi mágico, puro amor. Integração, socialização, mostrando que a união faz a diferença. Um só coro, muitas vozes clamando o amor e a paz para todas as famílias. Um dia lindo, com muitas emoções para nós pais”, emendou Queila Panhota, que mantém dois filhos na escola. “Muito emocionante! Valorizaram demais os potenciais de nossos filhos. Parabéns à escola”, complementou Rosângela Ricardo. Após a série de exibições, pais e responsáveis pelos alunos participaram de um coquetel especial, com comidas típicas de países como Inglaterra, Espanha, Síria, África do Sul e Japão. “O Colégio Dom Inácio escreve, diariamente, a muitas mãos, juntamente com os alunos, histórias de amor, de amizade, alegria, histórias com sonhos, com afeto e carinho”, finalizou a diretora Juliana Costa, evidentemente feliz com mais uma realização de sucesso junto à comunidade escolar e seus familiares. Veja, nesta matéria, as fotos do JOGO SÉRIO, obre o “Dia da Família/D. Inácio/19”.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.