Autor: Carlos Alberto - Data: 22/05/2019 11:30

Evangélicos usam a fé e inspiram-se em jogos eletrônicos para desenvolver campanha de combate à depressão

Atores protagonizaram cenas chocantes para mostrar o quanto os problemas emocionais têm "consumido" as vidas de muitos jovens
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Assembleia de Deus – Ministério Santos conduz, desde o último dia 18 de maio, um projeto de conscientização, denominado “Guerra contra a Depressão”, cujo objetivo é chamar a atenção para os riscos a doenças emocionais principalmente entre jovens. Baseada em ciência, educação, cultura e religião, a iniciativa passa por um viés em jogos eletrônicos, com o propósito de atrair ao público-alvo, e consta de exibições teatrais, realização de palestras e muita reflexão sobre a vida, a solidariedade, os valores e, enfim, a fé em Deus.

O projeto é dirigido pelo evangelista Israel Magnani e tem percorrido entidades na região. Nesta manhã de quarta-feira, 22 de maio, o Jornal JOGO SÉRIO acompanhou a exibição de uma peça teatral, onde personagens simulam o jogo “Free Fire”, muito praticado por adolescentes no Brasil, para mostrar o quanto a depressão é silenciosa, mas eficaz em seu propósito de levar pessoas a problemas que podem resultar na perda de suas vidas. “São cenas fortes que mostramos, mas o assunto pedi isto. Por exemplo, se não usássemos o Free Fire, que é uma ‘febre’ entre muitos jovens, não teríamos apreendido tanto a atenção deles. O mundo muda e a gente precisa se adaptar para chegar ao coração da juventude”, explicou o evangélico.  

Após a prévia exibida no intervalo para os alunos da “Nossa Senhora”, a sensação era de alternâncias, entre aplausos e o impacto da peça: “Eu achei fantástica a apresentação, que é muito forte e nos faz mesmo refletir”, observou o aluno Eliedson Henrique, de 16 anos. “A gente se emociona a cada cena, pois nota-se o quanto o público se assusta por conta do tema, que é duro, mas real”, disse Ana Paula, também estudante, que se comoveu com a apresentação.

Também por parte dos organizadores, o trabalho de combate à depressão causa impacto: “Me emociono sim e, mais do que isto, sinto no corpo e na alma os efeitos deste trabalho, que incomoda muito, espiritualmente falando. Para se ter uma ideia, desde quando começamos, as atribulações são grandes, pois sinto dores de cabeça, tonturas, meu carro estragou e outros problemas. Porém, sei que tudo isto é porque nosso ‘barulho’ está fazendo sucesso entre os jovens, que são aqueles que queremos livrar da depressão e mostrar-lhe que Jesus é o Maior Amigo”, comentou Rafael Silva, que interpretou a “Depressão” no teatro apresentado.

Com uma programação extensa, entre exibições na cidade de Guaranésia e no município guaxupeano, o projeto “Guerra contra a Depressão” será concluído nesta segunda-feira, 27 de maio, às 19h30, em evento ao lar livre, na Rua do Comércio. “Teremos palestra com especialista no assunto e faremos a parte final desta encenação, que nas escolas, como o tempo é curto, mostramos apenas uma parte. Por isto, convidamos Guaxupé e região para nos prestigiar e ver de perto o quanto Deus é maior do que nossos problemas”, convidou o pastor Sebastião Roberto da Silva, líder da Assembleia de Deus – Ministério Santos, em Guaranésia.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.