Autor: Carlos Alberto - Data: 22/05/2019 16:55

Devotos celebram, em Guaxupé, o "Dia de Santa Rita"

Multidão aproxima-se da imagem de Santa Rita, na igreja que leva o nome Dela e foi construída na Vila Campanha
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Devotos celebram, em Guaxupé, o

Devotos de Santa Rita de Cássia participaram, há pouco (agora são 16h30 desta quarta-feira), de uma missa especial, realizada na Igreja de Santa Rita, em homenagem à divindade em questão. Com o templo lotado de fieis, a celebração foi marcada por emoção e muitas preces, com pedidos, agradecimentos e muita fé. Comemorado anualmente em 22 de maio, o “Dia de Santa Rita” renderá outras homenagens não só por parte da Paróquia do Rosário, mas em outras igrejas católicas da cidade.

A missa, que foi conduzida pelo padre Sidney da Silva Carvalho, atraiu pessoas de diferentes bairros: “A gente se esforça e faz o que for preciso para visita-la principalmente no dia de hoje, já que ela nos protege a todo momento”, comentou a jovem Jamili Rezende, do Bairro Japy, ganhadora de uma imagem de Santa Rita, sorteada em rifa realizada por paroquianos. “Falta-me palavras para traduzir o quanto amo Santa Rita e o tanto que ela é importante não só para mim, mas a toda nossa família”, participou a dona de casa Dalva Ricciardi, da área central da cidade. “Eu fiz uma promessa a ela, fui atendido e, desde então, tenho-a dentro do coração, pois jamais poderei agradecer conforme Santa Rita merece!”, testemunhou Sebastiana da Silva, do Parque dos Municípios I.

Ainda para o dia de hoje, na Igreja de Santa Rita, haverá outra missa, mais precisamente às 19h30, com procissão e homenagens à santa, que é habitualmente e, por pura devoção, é sempre aclamada nas chamadas “causas impossíveis”. – NOTA DA REDAÇÃO: Em Guaxupé, diga-se de passagem, um dos devotos mais fervorosos foi o padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos, falecido em setembro de 2013, mas que, em vida, destacou o amor pela referida santa. Tanto, que enquanto pároco do “Rosário” ele coordenou a construção da Igreja de Santa Rita, situada na Vila Campanha, em Guaxupé, onde a multidão de devotos encontra-se semanalmente para professar sua fé.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.