Autor: Carlos Alberto - Data: 21/06/2019 15:04

Católicos celebram o Corpus Christi em Guaxupé

Procissão atraiu um expressivo número de pessoas, as quais assistiram missa e peregrinaram em volta da Igreja Matriz
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Católicos celebram o Corpus Christi em Guaxupé

Um expressivo número de devotos participou, nesta quinta-feira, 20 de junho, das celebrações de Corpus Christi, representada pela fé em Jesus e a cultura dos "tapetes ornamentais", confeccionados pelas comunidades, a fim de receber as procissões. Nesta matéria, o público do Jornal JOGO SÉRIO verá como a data especial foi comemorada na Catedral Diocesana Nossa Senhora das Dores.
O Corpus Christi, na Igreja Matriz, começou ainda por volta das 5h, quando grupos de pastorais e moradores de ruas próximas à Igreja decoraram as vias com figuras bíblicas e mensagens de devotamento e abnegação: "Uma honra iniciar o dia aqui junto deste pessoal. Estou muito feliz por participar e grato a Jesus", disse o músico Talles Fraga, que conduziu coral artístico nas missas daquele dia especial, mas dedicou-se também à decorar as ruas para a procissão.
Presididas pelo bispo, Dom José Lanza Neto, com os apoios de padres, ministros, acólitos e coroinhas, as missas atraíram um grande número de pessoas, de diferentes áreas da cidade: "Eu venho todos os anos nesta procissão, pois é uma das celebrações mais bonitas, além da parte religiosa, é claro", disse o historiador Venerando Vieira Ribeiro. "Tudo aquilo que nos leva à reflexão sobre as coisas de Deus, é fundamental para nossas vidas", disse a dona de casa Ana Maria Silva, emocionada com a exposição do Santíssimo, que representa a presença do próprio Cristo entre os devotos.
Numa manhã ensolarada, a cultura do "Corpus Christi" mais uma vez coloriu as cidades brasileiras, cada qual a seu estilo e tradição: "Hoje, celebramos o Corpo de Cristo, o Mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e o Santo de Jesus. Que seja momento não só de refletir sobre nosso Salvador, mas de praticar a caridade e o amor ao próximo, pois de nada vale vir à igreja, mas não se esforçar pela caridade e o amor aos irmãos", definiu Dom Lanza. Veja, nesta matéria, as fotos do JOGO SÉRIO, dos momentos divididos entre missas e a procissão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.