Autor: Carlos Alberto - Data: 23/07/2019 09:32

Professor guaxupeano lança sua "Biblioteca Fantasma"

Márcio Silva, que está há quatorze anos em Caieiras, no Estado de São Paulo, presenteia a Literatura com sua primeira obra
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O professor guaxupeano Márcio Silva, atualmente morador da cidade de Caieiras, no Estado de São Paulo, lançou sua primeira obra literária, denominada "A Biblioteca Fantasma". Fictícia, porém parte bastante real do cotidiano da sociedade, a história vivida no "Córrego do Espírito Santo de Minas" narra a importância da Literatura e do livro.
"É uma obra simples, que narra uma história gostosa, onde todos se identificarão. A intenção é a valorização do livro", informa o autor, que constrói ocasiões onde o personagem principal, "Licurgo", faz cativantes narrativas sobre distintas passagens de sua vida e das existências alheias, tendo a misteriosa biblioteca como parte fundamental da trama.
Publicado pela Editora Chiado, o livro demorou cerca de um ano para ser lançado, a partir do início da história, a qual Márcio atribui a uma inspiração divina: "Você tem vontade de contar uma história e, a partir daí, vai pesquisando, observando e ocorre a inspiração divina. É um trabalho que requer disciplina, precisa ter amigos, profissionais e muita persistência. De outra forma, não ocorre a publicação do livro", reflete o professor.
"A gente precisa saber usar a tecnologia, mas também o livro físico, as amizades do dia-a-dia, pois fazem parte de nossas vidas", diz ele, que leciona há 14 anos na área de História. "Nas horas vagas, aproveito sempre a oportunidade para visitar museus, fazer cursos e buscar cultura", completa Marcinho, como é conhecido o guaxupeano, que já se prepara para novos lançamentos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.