Autor: Carlos Alberto - Data: 05/08/2019 10:46

Mais de trinta grupos no "15º Encontro Folclórico de Guaxupé"

Evento, realizado na Casa da Cultura, foi marcado por devoção e muito congraçamento
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Grupos de dezenas de cidades (do Sul de Minas Gerais e interior de São Paulo) participaram, neste domingo, 4 de agosto, do "15º Encontro Folclórico de Guaxupé". O evento, promovido pela Associação de Apoio e Defesa ao Folclore, foi realizado na Casa da Cultura, com distintas manifestações artísticas e um expressivo número de apreciadores.
A festança popular começou logo de manhã, com celebração de missa especial. Em seguida, grupos da cidade e região se apresentaram, cada qual da sua maneira, tendo todos eles exibido espetáculo de qualidade: "A gente tem muita fé desde criança e está na luta até hoje. Então, a gente faz tudo por nossos Santos Reis", disse José da Silva, presidente da Associação.
Entre os grupos, participaram do evento Companhias de Reis, Pastorinhas, Congados, Moçambiques, Caiapós, entre outros. "Nós ficamos emocionados por fazer estas apresentações, onde levamos à frente uma tradição que veio de longa data e precisa continuar viva, pois conta a história de nosso Senhor, Jesus Cristo", enfatizou o folião José Caetano, enquanto recitava versos na entrada da Casa da Cultura, num ensaio ao lado de amigos. Com praça de alimentação, entrada franca e muita disposição, o Encontro Folclórico atraiu trinta grupos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.