Autor: Carlos Alberto - Data: 16/08/2019 16:22

Reitor Arthus ministra palestra na "Semana da Família" da Paróquia São José

Dr. Arthus falou sobre o tema "A importância dos pais na educação dos filhos", durante o 3º dia da "Semana da Família"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, professor doutor Reginaldo Arthus, ministrou a palestra "A importância dos pais na educação dos filhos", durante o 3º dia da "Semana da Família", promovida pela Paróquia São José Operário. A aula especial, realizada nesta noite de quarta-feira, 14 de agosto, foi responsável por orientar aos presentes sobre pontos fundamentais e, muitas vezes, despercebidos, dentro do relacionamento entre os filhos e seus pais.
Dr. Arthus falou para um público expressivo, entre jovens, adultos e gente da terceira idade. Em geral, destacou as diferenças entre a educação ofertada pela família e aquela aplicada na escola. "Em casa, é comum a super-proteção, mas a escola incentiva a independência dos alunos. É preciso saber, junto à família, se ela, de fato, está preparada para esta autonomia de seus filhos. Sim, pois é isto que o mundo espera deles, os quais acabam se confundindo muito, se desumanizando, em meio a estes "medos" transferidos dos próprios pais", destacou o palestrante.
Numa noite de congraçamento, dr. Arthus transmitiu noções importantes para melhorar o convívio e gerar um bom entendimento entre os entes queridos. Por parte dos espectadores, a recepção dos ensinamentos foi muito boa: "Ele é sensacional, com esta retórica fantástica e o conteúdo que nos ajuda muito", disse a dona de casa Solange Aparecida Gouvea Pina Gomes, que participa da Semana da Família com a filha, Mauren, todas as noites, desde o início. "É... a gente nem se atenta para o fato de que, às vezes, estamos fazendo errado em casa, tentando ajudar nossos filhos, mas quando uma sumidade, como é o professor Arthus, nos abre os olhos, só temos que agradecer", completou a líder comunitária Maria Angélica Silva, também feliz com a aula obtida.
Para o padre Edson Alves (Edinho), pároco da São José Operário, as palestras da Semana da Família têm ido ao encontro do que a Diocese prega, que é a busca de elementos que ajudem a comunidade a se orientar: "Estamos participando de momentos incríveis aqui, com tantos ensinamentos, cada um dentro de sua área. O dr. Arthus, a quem Guaxupé tem a honra de receber como reitor do Unifeg e do Dom Inácio, é um sábio que faz muito bem a todos nós! Agradecemos a participação dele, pois é nítido o quanto sua palestra foi salutar e uma luz a todos nós", considerou padre Edinho, que já recebeu, para sua Semana da Família, o secretário municipal de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho, além do professor doutor Luiz Henrique Gomes Santos e a diretora do Colégio Dom Inácio, professora mestra Juliana Cristina Costa (aguarde matéria sobre a palestra dela. Veja, dos demais, na parte de Cultura deste site). Para esta sexta, 16, o evento destaca a participação do médico Ricardo Ferreira, do Instituto Sulmineiro de Cabeça e Pescoço - ISCP (dirigido por dr. Luiz Henrique, palestrante de quarta-feira), com a palestra "Impacto do sono na saúde e qualidade de vida". Amanhã, a partir das 13h, padre Edinho e sua paróquia conduzem atividades voltadas ao combate à depressão e o suicídio. Mais à noite, ele celebra a "Adoração ao Santíssimo Sacramento", às 18h30, na sede da Igreja.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.