Autor: Carlos Alberto - Data: 21/08/2019 16:30

Abertura da "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência", em Guaxupé, será na noite de hoje

A presidente, dona Cida, e a gerente, Jhenifer, falaram com o repórter Carlos Alberto, do JOGO SÉRIO, sobre o evento, que este ano conclama a participação da família na vida do portador de necessidade especial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Será aberta nesta noite de quarta-feira, 21 de agosto, em Guaxupé, a "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla". Com a proposta de divulgar a causa dos portadores de necessidades especiais, o evento vai ao encontro da inclusão deles à sociedade. Nesta tarde, o JOGO SÉRIO esteve com a presidente da Apae local, professora Maria Aparecida Bolonha Pereira, e a gerente administativa, Jhenifer Fernandes, com quem o Jornal falou pouco antes do evento que acontecerá no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes.
A abertura, em Guaxupé, está prevista para começar às 19h de hoje, com solenidade oficial, exibição de trabalhos e performances culturais, feitas pelos próprios alunos, assim como atrações educacionais. "Queremos demonstrar aos familiares das pessoas com deficiência que elas têm seus direitos e deveres", explicou Jhenifer, que em vídeo ao vivo, disponível na fanpage/facebook do JS, divulgou toda a programação do evento.
Numa iniciativa criada pela Apae do Brasil, este ano a "Semana da Pessoa com Deficiência" tem como tema "Família e pessoa com deficiência: protagonistas na implementação das políticas públicas". Programada para se estender até o próximo dia 28, a manifestação de classe vai propor debates e colocar a população para refletir sobre o dever da igualdade para a inclusão. "Estamos muito felizes por conta desta grande programação, que está mais do que convidativa. Entre elas, o debate que será proposto na sede da entidade, nesta manhã de sábado. Convidamos você, que se enquadra ao público-alvo ou não, pois é uma questão de humanidade e não de uma só classe", convidou a presidente. - A ABERTURA do evento será aberta ao grande público!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.